Projeto vai promover arborização nas escolas de Manaus com plantio de mudas
Ação vai envolver mais de 240 mil alunos de 300 escolas na capital.
A Fundação Rede Amazônica e o Instituto Soka firmaram nesta segunda-feira (16), em Manaus, acordo de cooperação técnica para o plantio de mais de 3 mil mudas nas unidades de ensino da rede municipal. A ação vai envolver mais de 240 mil alunos de 300 escolas na capital.
O projeto estreou na unidade localizada na Instituição filantrópica e Escola Mamãe Margarida, na Zona Leste de Manaus.
Por meio do “Consciência Limpa”, da Fundação, e “Sementes da Vida”, Instituto Soka, as duas instituições atuarão junto à Secretaria Municipal de Educação (Semed) para promover arborização escolar.
De acordo com Akira Sato, diretor-presidente instituto Soka, o projeto “Sementes da Vida” atua na arborização da cidade, por meio do cultivo e plantio de sementes nativas de árvores em extinção ou em estado de vulnerabilidade.
Ação vai envolver mais de 240 mil alunos de 300 escolas na capital. — Foto: Rede Amazônica
“O ato de plantar uma árvore representa a força da parceria, da união e do sentimento de que todos nós somos iguais e vamos vencer, não importa as adversidades que a gente enfrente”, disse.
A presidente do Conselho Consultivo do Grupo Rede Amazônica, Cláudia Daou, citou a representatividade da Casa Mamãe Margarita e a importância de alertar para a preservação do meio ambiente nas escolas. É muito importante começar pelas escolas. Tudo começa com educação”, disse.
De acordo com a organização, o projeto torna-se também uma forma de integrar atores do ecossistema ambiental, cumprindo os objetivos das Nações Unidas através das ODS’s (Objetivos do Desenvolvimento Sustentável).
(*Colaborou, Paulo Paixão, Rede Amazônica)