Ribeirinhos concluem graduação inédita em Gestão de Turismo para fortalecer atividade de base comunitária no Amazonas
Nesta quinta-feira, 3 de abril, 10 estudantes ribeirinhos concluem a graduação tecnológica em Gestão de Turismo, um marco para o fortalecimento do Turismo de Base Comunitária (TBC) no Amazonas. A cerimônia acontecerá às 18h30, no Auditório Giovanna Maddy da Universidade Nilton Lins, localizada na Av. Prof. Nilton Lins, nº 3.259, bairro Flores – Zona Norte de Manaus.
A graduação, inédita na região, é resultado de uma parceria entre a Fundação Amazônia Sustentável (FAS) e a Universidade Nilton Lins, com apoio da Louis Vuitton Moët Hennessy (LVMH).
Todos os formandos são moradores de comunidades ribeirinhas e atuam diretamente no TBC da região. Durante dois anos e meio, eles aprimoraram suas habilidades e agora, com o diploma em mãos, poderão contribuir ainda mais para o desenvolvimento da economia local, alinhada à conservação dos recursos naturais.
A iniciativa faz parte do projeto “Conservação da Amazônia: uma aliança entre natureza e criatividade”, desenvolvido pela FAS, que busca apoiar os negócios da floresta para combater o desmatamento e promover a proteção ambiental aliada ao desenvolvimento sustentável.
SERVIÇO
O quê: Ribeirinhos concluem graduação inédita em Gestão de Turismo para fortalecer atividade de base comunitária no Amazonas;
Quando: Nesta quinta-feira, 3 de abril;
Horário: A partir das 18h30;
Onde: Auditório Giovanna Maddy da Universidade Nilton Lins, localizada na Av. Prof. Nilton Lins, nº 3.259, bairro Flores – Zona Norte de Manaus;