Programa “Mãos que Ajudam” realizará ação com oferta de serviços para PCDs neste sábado

A Associação de Capacitação para Pessoas com Deficiência é realizada por voluntários, membros e amigos da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias

Neste sábado, (26), a Associação ACERPAM (Associação de Capacitação, Emprego e Renda para Pessoas com Deficiência do Amazonas) ofertará diversos serviços para pessoas com deficiência, de todas as localidades da cidade, na rua Tupy, nº 70, bairro Novo Israel, às 08h.

A ação “Mãos que Ajudam as Pessoas com Deficiência” será realizada em todos os estados do Brasil.

Em agosto de 2000, foi criado no Brasil o programa Mãos que Ajudam, uma proposta permanente de ajuda humanitária e de serviço comunitário que mobiliza milhares de voluntários, membros e amigos de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.

Em parceria com empresas privadas, órgãos governamentais, veículos de comunicação, ONGs e instituições religiosas, já foram realizadas diversas ações como:

Reformas em escolas públicas; assistência a hospitais, orfanatos, creches e asilos; recuperação e limpeza de praças, parques e praias; doação de sangue, além de mão de obra voluntária e ajuda material em situações de emergência e calamidade pública têm sido alguns dos campos de atuação.

Ao longo de cada ano, centenas de ações são levadas a efeito em todos os estados. Além disso, tradicionalmente, uma ação nacional – em um único dia, feriado ou não – reúne mais de 120 mil voluntários simultaneamente em todo país.

As ações oferecidas serão:

  • Limpeza, pequenas reformas e arrumação
  • Arrecadação de alimentos, entre outros;
  • Manutenção dos computadores da instituição;

Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *