Câmara Municipal de Manaus homenageia empresários e profissionais de comunicação

Em celebração ao Dia do Jornalista, realizado neste dia 7 de abril, mais de 80 blogs e portais da capital amazonense foram homenageados pela Câmara Municipal de Manaus (CMM) pelos relevantes serviços prestados à sociedade.

Homenagem aos Blogs e Portais da Cidade de Manaus

Em celebração do Dia do Jornalista, mais de oitenta blogs e portais da capital amazonense foram homenageados, na manhã desta quinta-feira, 07 de abril, na Câmara Municipal de Manaus (CMM) pelos serviços relevantes prestados à sociedade. O Portal Notícia na Medida, estabelecido na cidade desde 2017, foi um dos reconhecidos pela propositura do vereador Raulzinho Robson (PSDB).

A solenidade contou com a presença dos empresários e profissionais de comunicação de mídia eletrônica e mídia digital, além dos vereadores Capitão Carpê Andrade (Republicanos), Sassá da Construção Civil (PT) e da vereadora Yoamara Lins (PRTB). O Governo do Amazonas foi representado pelo jornalista Jhemisson Moura Marinho, secretário executivo de marketing da Secretaria de Estado de Comunicação (Secom). O jornalista e secretário municipal de comunicação (Semcom), Israel Conte, representou a Prefeitura de Manaus.

Durante discurso, o proponente da homenagem, vereador Raulzinho, destacou a importância de mulheres empreendedoras para a sociedade amazonense, especialmente, pela capacidade de gestão quando ocupam cargos de direção. “Toda vez que vou a alguma secretaria ou empresa, noto que a presença feminina em cargos de ponta está aumentando. Isso me deixa muito feliz. É por causa de mulheres corajosas, que têm coragem para empreender, que muitos homens também são empregados”, concluiu.

Empresários e profissionais de comunicação homenageados na CMM.

O titular da Secretaria de Comunicação (Semcom), Israel Conte, declarou que mesmo com o cargo de secretário na Prefeitura Municipal de Manaus, jamais deixará de ser um jornalista raiz, e ressaltou a luta dos profissionais de comunicação no combate às “fake News”.

“Sinto-me sempre parte desta profissão tão querida que eu abracei e que, desde pequeno, quis para a minha vida. Cheguei a uma conclusão de que nunca antes a humanidade precisou tanto de profissionais do jornalismo comprometidos com a verdade. Nós nunca precisamos tanto de informação de qualidade, clara e vinda de fontes confiáveis. Nós nos movemos e nos orientamos a partir da comunicação. Em tempos de velocidade na informação, quem chega primeiro e chega apurado é que vence”, avaliou o secretário.

Israel Conte, secretário de comunicação da Prefeitura de Manaus.

A diretora-presidente do Portal CM7 e idealizadora da Associação de Blogs, Portais, Sites e Profissionais da Imprensa do Estado do Amazonas (ASBPIAM), Cileide Moussallem, ressaltou que, enquanto era apresentadora de televisão, o seu sonho sempre foi fazer um portal de notícias, mas, jamais imaginou a dimensão que se tornaria o portal CM7. Além disso, a publicitária ressaltou que, na área, a maior competitividade está entre as mulheres, mas que acredita que todas merecem conquistar grandes lugares na sociedade.

Na tribuna, Cileide Moussallem, diretora-presidente do Portal CM7.

“Nós não somos concorrentes. Algumas pessoas não entendem que na web nós não temos concorrentes. Eu leio todo mundo, sempre quero saber o que vocês estão escrevendo. Isso não cai a minha audiência. A gente precisa entender isso, nós somos hoje um grupo de empresários. Nós precisamos de mulheres que entendam que o seu lugar é em uma tribuna, na direção de uma empresa, o nosso lugar é sim conquistar o mundo. A mulher nasceu para conquistar o mundo”, declarou.

A jornalista e empresária, Emanuelle Baires, considerou a solenidade um marco importante para a reestruturação da classe jornalística e um importante reconhecimento à classe dos empresários que investem nos profissionais e meios de comunicação. “Trabalho com comunicação há 20 anos. Conheço de perto as dificuldades enfrentadas pelos colegas da imprensa, desde as péssimas condições de trabalho a direitos cerceados na hora de exercer a profissão. Mais do que união, desejo que aqueles que dizem nos representar, tragam resultados positivos e concretos para a classe”, enfatizou Baires.

Emanuelle Baires, jornalista e empresária, foi uma das mulheres homenageadas na Câmara Municipal de Manaus (CMM).

Após a solenidade a ABPAM ofereceu um coquetel para os empresários da comunicação e profissionais de imprensa presentes na solenidade.

Texto: Redação Notícia na Medida

Foto: ROBERVALDO ROCHA / CMM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *