Prefeitura de Manaus encerra participação na ‘Expo Amazônia Bio&Tic 2023’

Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi) e do Fundo Municipal de Empreendedorismo e Inovação (Fumipeq), encerrou, na noite desta quinta-feira, 30/11, a participação durante os três dias da Expo Amazônia Bio&Tic 2023, realizada no Studio 5 – Centro de Convenções, Distrito Industrial 1, zona Sul.

Executada pelo Polo Digital de Manaus (PDM) e Instituto de Conservação e Desenvolvimento Sustentável do Amazonas (Idesam), a Expo teve o objetivo de criar espaços propícios para a interação e compartilhamento de experiências, visando discutir, unir, fortalecer e impulsionar as áreas de Bioeconomia e Tecnologia na região amazônica.

“A Expo Amazônia Bio&Tic é um evento que aborda tecnologia, destaca nosso polo industrial pujante e as questões sustentáveis de meio ambiente, além de ser um espaço preparado para agregar conhecimento e o compartilhamento de boas práticas onde o poder público se envolve com seus servidores, serviços e, principalmente, com o ecossistema de inovação para gerar negócios que resolvam problemas sociais”, pontuou o secretário da Semtepi, Radyr Júnior.

A Semtepi esteve presente no evento com um estande, contendo palestras interativas, rodas de conversa, o tradicional “Elevador Pitch”, que consiste em pequenas apresentações de startups, além do atendimento do Sine Manaus para orientação e oferta de vagas de emprego e muito networking.

O evento também teve a participação de 40 empreendedores artesãos, que puderam expor e comercializar seus produtos. De acordo com a empreendedora Rosangela Souza, que trabalha confeccionando artigos com papelão, a feira foi a oportunidade eficaz para seus negócios.

“Estou nesse ramo há 13 anos e nunca tinha visto uma feira que uniu esferas, como a tecnologia e a biodiversidade, além de enfatizar o artesanato como um centro para humanizar as atividades. A Semtepi nos deu uma oportunidade que estimula a criatividade, amplia a visão e garante reconhecimento do nosso trabalho”, destacou a artesã.

Ao final de toda programação, as equipes e startups que participaram da 2ª edição da competição de ideias “Inovathon Manaus 2023 – Inove, desafie-se e deixe sua marca no futuro”, receberam o certificado de conclusão dos três dias de maratona.

“Esse é o meu segundo Inovathon e, dessa vez, desenvolvi, junto à minha equipe, uma solução focada nas mudanças climáticas, consistindo na criação de uma plataforma que visa integrar a cooperativa de empresas. O objetivo principal é mitigar os desafios enfrentados pelo governo municipal, que nos convidou para abordar essa questão”, frisou a participante Idih Bezerra, da equipe Ureversed.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *