Prefeitura de Manaus disponibiliza vacina contra Covid-19 em mais de 70 unidades

 A Prefeitura de Manaus prossegue com o objetivo de manter o cenário epidemiológico contra a Covid-19 controlado, ofertando os imunizantes que evitam as formas graves da doença em 74 unidades da rede municipal de saúde, de quarta a sexta-feira, 25 a 27/11.

As unidades da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) funcionam tanto no horário regular, das 8h às 17h, quanto no horário estendido, das 7h às 19h ou até as 21h. Os endereços e respectivos horários de funcionamento dos estabelecimentos de saúde podem ser conferidos por meio link: bit.ly/localvacinacovid19.

 O subsecretário municipal de Gestão da Saúde, Djalma Coelho, enfatiza que os imunobiológicos contra a Covid-19 devem ser recebidos pelas pessoas a partir dos 6 meses de idade, uma vez que representam proteção reforçada contra o vírus Sars-Cov-2, infecção respiratória que ainda representa risco à saúde e que pode gerar complicações capazes de levar as pessoas a hospitalizações ou até mesmo ao óbito.

“Prosseguimos dizendo que, além de se proteger, cada pessoa vacinada contribui muito para proteger as demais, a vacina interrompe grande parte da transmissão da Covid-19. Devemos sempre relembrar que a vacina possibilitou a retomada do convívio social e, até hoje, é fundamental para manter a infecção sob controle e assegurar a saúde e o bem-estar da população”, acrescenta Djalma Coelho.

O subsecretário explica que as 74 unidades que ofertam o serviço de vacinação estão distribuídas, estrategicamente, por toda a capital. “Para receber as doses iniciais ou atualizar seu esquema vacinal, basta ir a uma unidade de saúde mais próxima de sua casa ou do seu trabalho, e apresentar um documento oficial de identidade com foto, CPF ou Cartão do Sistema Único de Saúde (SUS). É importante acrescentar que os menores de 17 anos devem estar com os pais ou responsáveis”, enfatiza Djalma.

A vacinação do público infantil acontece em unidades específicas, sendo 14 delas direcionadas para a imunização de bebês de 6 meses a 4 anos, e 35 para crianças de 5 a 11 anos. A população a partir de 12 anos pode ir a qualquer uma das 74 unidades que ofertam o serviço. O esquema vacinal completo contempla a 1ª e 2ª doses do esquema primário, mais dose de reforço. Os usuários podem verificar a situação vacinal e saber qual dose devem receber, consultando a plataforma on-line Imuniza Manaus, com acesso pelo endereço imuniza.manaus.am.gov.br.

As informações sobre a Campanha Municipal de Vacinação contra a Covid-19, a mais longa da história da Semsa, estão disponíveis nas redes sociais da Semsa Manaus, nos perfis @semsamanaus no Instagram e Semsa Manaus no Facebook.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *