Quarenta e uma pessoas são presas no Amazonas durante o fim de semana; sete adolescentes também foram apreendidos

Mais da metade das prisões e apreensões foi por tráfico de drogas

Quarenta e uma pessoas foram presas e sete adolescentes foram apreendidos no Amazonas durante o fim de semana. As prisões e apreensões são resultado de ações da Secretaria de Estado de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), por meio de monitoramento do Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops).

Das 41 prisões efetuadas pela Polícia Militar (PMAM), 22 foram por suspeita de envolvimento com o tráfico de drogas. Conforme o relatório do Ciops, as prisões foram registradas em Manaus e nos municípios de Carauari, Careiro Castanho, Envira, Manacapuru, Maués, Rio Preto da Eva e Tefé.

Além das prisões por tráfico de drogas, a SSP-AM também registrou a prisão de pessoas envolvidas em crimes de roubo, furto, embriaguez ao volante, comércio ilegal de linhas chilenas (espécie de cerol), porte ilegal de arma de fogo, tentativas de feminicídio e homicídio e violência doméstica.

Capital

Entre as ocorrências de Manaus, registradas no sábado (09/11), está a prisão de um homem, de 31 anos, e a apreensão de um adolescente, de 17 anos, efetuadas pelas Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam), na Rua Amor Agarradinho, bairro Da Paz, zona centro-oeste da capital.

No local foram encontradas e apreendidas 63 porções de cocaína, uma porção de oxi, dois celulares, duas balanças de precisão e R$ 166 em espécie.

Os suspeitos foram encaminhados para o 19° Distrito Integrado de Polícia (DIP).

No domingo (10/09), um homem de 24 anos foi preso e um adolescente de 15 anos foi apreendido, em posse de 26 trouxinhas de maconha e uma balança de precisão. A prisão e a apreensão foram efetuadas por policiais militares da 8ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), na Rua do Porto, bairro Compensa, zona oeste.

Interior

Quatro homens, entre 20 e 33 anos, foram presos e um adolescente, de 17 anos, foi apreendido, no município de Maués (a 276 quilômetros de Manaus), após patrulhamento de rotina de policiais militares da 10ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM).

De acordo com a polícia, ao avistarem a guarnição os suspeitos tentaram fugir para um terreno baldio, mas acabaram sendo presos.

Ainda conforme os policiais, com o grupo foram encontrados e apreendidos várias porções de drogas, entre maconha, skank, oxi e cocaína; munições; uma balança; um dichavador (espécie de triturador); um cartão magnético; um isqueiro; uma faca de serra; material para embalo das drogas; uma bolsa; um gorro; um relógio; um cordão e um anel.

Diante dos fatos, os suspeitos foram conduzidos para a 48ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) do município.

FOTOSArquivo/SSP-AM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *