Prefeitura de Manaus encerra formação sobre ampliação do ‘Diário Digital’ com professores do ensino fundamental

Prefeitura de Manaus, via Secretaria Municipal de Educação (Semed), encerrou, nesta terça-feira, 8/8, a formação do “Diário Digital”, que agora será ampliada para as turmas do 4º e 5º ano do ensino fundamental. O encontro, que reuniu professores e pedagogos das Divisões Distritais Zonais (DZZs) Norte e Leste 2, ocorreu no auditório da pasta, na avenida Maceió, Parque 10 de Novembro, zona Centro-Sul. 

Com a ampliação do diário, cerca de 2.479 professores e 44.727 alunos vão ser beneficiados. Esse investimento em tecnologia melhora o desempenho das atividades pedagógicas. A ferramenta foi desenvolvida pela empresa de Processamento de Dados do Amazonas S/A (Prodam), substituindo o registro físico utilizado pelo docente. Ela pode ser acessada pelo aparelho celular, notebook e computador, no site http://diariodigital.semed.manaus.am.gov.br/ com o e-mail institucional do servidor. 

O diário começa a ser utilizado pelos professores do 4º e 5º, a partir do 3º bimestre. “Esse é um benefício para o professor, que acompanha a evolução da tecnologia na Semed, então não tem por que continuar utilizando diário físico. Com o digital, pedagogos, diretores e assessores da Semed podem acompanhar tudo o que acontece na classe do professor, com lançamentos de relatórios, frequências, conteúdos e notas do estudante”, explicou o gerente de Documentação e Auditoria Escolar (Gdae), Orleanzio Lima.

O uso dessa tecnologia facilita o trabalho do professor no registro da frequência dos estudantes, conteúdos lecionados, avaliação, notas e ainda mais celeridade nas informações referentes e movimentação dos alunos, que diz respeito à remoção, transferência, entre outros. 

De acordo com a professora, Rosilane Siqueira, do 5º ano, que leciona na escola municipal Governador Danilo de Matos Areosa, no bairro Gilberto Mestrinho, o material vai otimizar muito o tempo do educador. 

“Essa é uma praticidade que veio para contribuir e muito a vida do professor, já que podemos acessar de qualquer lugar o diário, com isso o nosso tempo será muito mais otimizado”, relatou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *