Encontro Técnico Regional para Nutricionistas do PNAE destaca participação de nutricionistas de Careiro Castanho

Nos dias 01, 02 e 03 de agosto, a cidade de Manaus, na Universidade Federal do Amazonas – UFAM, foi palco do Encontro Técnico Regional para Nutricionistas do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) da Região Norte. O evento, que contou com a parceria do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE/MEC) e o Centro Colaborador em Alimentação e Nutrição Escolar da Universidade Federal do Amazonas (CECANE UFAM), reuniu nutricionistas atuantes de toda a região.

Um dos destaques do evento foi a participação das nutricionistas do Programa Nacional de Alimentação Escolar de Careiro Castanho, Sra. Silene Lima, Sra. Jennifer Ferraz e Sra. Anna Beatriz. Representando o município, elas trouxeram suas experiências e conhecimentos para enriquecer as discussões e práticas relacionadas à alimentação escolar, nutrição, saúde e educação.

A presença das nutricionistas do município no encontro evidencia o compromisso de Careiro Castanho em garantir uma alimentação de qualidade e saudável para os estudantes. O PNAE desempenha um papel fundamental na promoção da saúde e bem-estar dos alunos, e a participação ativa das profissionais reforça o empenho da gestão municipal em oferecer uma educação mais saudável e nutritiva.

Durante o encontro, as nutricionistas participaram de palestras, debates e oficinas de vivências, oportunidades que contribuíram para aprimorar suas habilidades e ampliar seus conhecimentos na área de Educação Alimentar e Nutricional (EAN). A troca de experiências com outros profissionais da região também foi enriquecedora, permitindo a construção de redes de apoio e cooperação.

O prefeito de Careiro Castanho, Nathan Macena, destacou a relevância da participação das nutricionistas do município no evento. “Nossas nutricionistas têm um papel essencial no PNAE e são fundamentais para garantir a qualidade da alimentação escolar em Careiro Castanho. Estamos orgulhosos do trabalho que elas realizam e do compromisso que têm com a saúde e bem-estar dos nossos estudantes”, enfatizou o prefeito.

A participação das nutricionistas de Careiro Castanho no Encontro Técnico Regional para Nutricionistas do PNAE da Região Norte reflete o empenho da gestão municipal em fortalecer o programa e proporcionar uma alimentação de qualidade aos alunos. O evento serviu como uma oportunidade valiosa para aprimorar práticas e compartilhar experiências, reafirmando o compromisso de cuidar da nutrição das crianças e jovens do município.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *