Prefeitura recebe mais de 186 denúncias por mês para fiscalização do Implurb, no semestre

No primeiro semestre de 2023, a Prefeitura de Manaus recebeu, via Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb), 1.118 denúncias pelo canal oficial da autarquia, o Disque Denúncia, mais de 186 por mês. No acumulado do ano foram 702 reclamações relacionadas a obras irregulares e outras 416 relativas a posturas, como obstruções de logradouros e depredação de passeio.

Em toda a gestão do prefeito David Almeida já foram 5.948 denúncias processadas no órgão, no período de janeiro de 2021 a junho de 2023. As reclamações são encaminhadas para a Divisão de Controle (Dicon) e suas gerências de fiscalização de Obras (GFO) e de Postura (GFP), para inclusão na rota dos fiscais, que estão nas ruas diariamente e nos plantões.

Denúncias sobre obras irregulares e afins são atendidas pelo número do Disque Ordem, o (92) 3673-9305, de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h, exceto feriados e pontos facultativos e, por e-mail, para o disqueordem.implurb@manaus.am.gov.br.

As fiscalizações são realizadas pelas gerências da Dicon, por meio de denúncias, demandas de órgãos municipais e estaduais, e rota diária da equipe de fiscais nas ruas.

“Contamos com o apoio da população para também servir de fiscal, sendo parte fundamental no processo de combate às irregularidades que prejudicam a todos. Não se pode ocupar áreas públicas e nem construir ou obstruir calçadas e até mesmo as ruas, impedindo o livre ir e vir das pessoas, prejudicando a todos”, destacou o vice-presidente do Implurb, arquiteto e urbanista Claudemir Andrade.

Fotos – Divulgação / Arquivo Implurb

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *