Prefeitura prorroga cadastramento de artistas e espaços culturais até o dia 25/6

Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), prorrogou em dez dias o prazo para artistas, grupo de artistas, produtores, técnicos e outros segmentos do setor artístico e cultural, bem como espaços culturais, empresas culturais, legalmente constituídos como pessoas jurídicas ou não, se cadastrarem no banco de dados da fundação. O “Cadastramento de Artistas e Espaços Culturais” segue aberto até domingo, 25/6.

O diretor-presidente da Manauscult, Osvaldo Cardoso, comenta sobre a importância dos artistas locais se cadastrarem no banco de dados.

“A Manauscult vem desenvolvendo um trabalho para entender e filtrar melhor o setor artístico de Manaus: onde estão localizados nossos artistas, quantos são os espaços culturais da cidade, quais os segmentos artísticos predominantes nas zonas da cidade, entre outros fatores. Por isso, é importante que os artistas façam seu cadastro, para que possamos conhecê-los e sabermos onde buscar por esses talentos”, disse.

O cadastro de artistas é a base de dados para inúmeras ações voltadas para políticas culturais do município de Manaus, servindo também para alimentar e dar visibilidade para os artistas e espaços culturais nas plataformas digitais da Manauscult.

O diretor de Cultura da Manauscult, Wallace Almeida, explica o motivo da prorrogação do cadastro.

“Vamos prorrogar o cadastro dos artistas por mais dez dias, para que os fazedores de cultura e espaços culturais tenham a opção de fazer parte do banco de dados da Manauscult, que é uma de nossas ferramentas para mapear o que se faz de cultura em nossa cidade, ele é uma das bases de dados para se construir políticas culturais e serve também, como banco de dados para atender futuras ações de cultura, turismo e eventos”, comentou Almeida.

Inscrições

O cadastro pode ser realizado na aba “editais”, no site https://manauscult.manaus.am.gov.br. Cada pessoa física ou pessoa jurídica poderá apresentar apenas uma inscrição, preenchendo os formulários disponíveis no site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *