Monitor da violência constata redução de mortes violentas no Amazonas durante primeiro trimestre

A redução é registrada pelo segundo ano seguido

Dados do Monitor da violência reafirmaram que o Amazonas registrou, durante o primeiro trimestre deste ano, redução no número de mortes violentas no Estado. Conforme o acompanhamento e de acordo com informações da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM), a redução alcançou 4%.

A redução apontada pelo Monitor ocorre após os índices de mortes violentas (homicídio, latrocínio, feminicídio e lesão corporal), já terem sido reduzidos em 2022. Para o secretário da SSP-AM, General Carlos Alberto Mansur, essa redução é resultado de investimentos realizados pelo Governo do Estado, a partir de um trabalho integrado e grandioso realizado pelas Forças de Segurança e Salvamento do Estado.

“Estamos com resultados positivos em cima de uma redução do ano anterior. A Secretaria de Segurança Pública do Amazonas, sempre de forma integrada, está trabalhando 24 horas por dia, sete dias por semana, para manter os índices em queda. Não é uma tarefa fácil, mas vamos seguir trabalhando para que a nossa população tenha cada vez mais uma maior sensação de segurança”, destacou o Secretário.

Reduções

Entre o primeiro trimestre de 2021 e 2022, a SSP-AM atingiu uma redução de 2,75% no número de mortes violentas, que englobam os homicídios, latrocínios, feminicídios e lesão corporal seguida de morte. Já este ano em comparação ao mesmo período do ano passado, a redução alcançada foi de 4%.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *