CAIMI Dr. André Araújo realiza caminhada alusiva ao mês de junho violeta

Profissionais da Saúde e idosos foram às ruas para mobilizar o combate à violência contra pessoas idosas

Na manhã desta quinta-feira (01/06), o Centro de Atenção Integral à Melhor Idade (CAIMI) Dr. André Araújo realizou uma caminhada para mobilizar a sociedade e intensificar as ações que visam combater todas as formas de violência contra a pessoa idosa, além de informar os canais de denúncia para que seja oferecido em tempo hábil socorro e proteção ao idoso vítima de violência e maus tratos. 

O movimento contou com a participação de todos os servidores, mascotes da Fundação Universidade Aberta da Terceira Idade (FUNATI), órgãos de comunicação e, sobretudo, dos idosos que frequentam a unidade de atendimento. 

Com balões, faixas, panfletos, blusas no tom violeta, a caminhada saiu da unidade em direção a rotatória da Bola do SAMU localizada na Avenida Noel Nutels, retornando para o complexo do Hospital Francisca Mendes. 

Durante o trajeto foram realizadas quatro paradas breves (nas faixas de pedestre), visando sensibilizar a população (pedestres e motoristas que estavam no trânsito) com a faixa da campanha e distribuição dos panfletos informativos com detalhes referente aos tipos de violência e os canais para denúncias. 

O ato foi encerrado dentro das dependências CAIMI André Araújo, no qual foi realizada as orientações e informações necessárias ao público presente que também foi agraciado com momentos de descontração, acolhimento e muita alegria.  

Este movimento simboliza a importância da divulgação para maior visibilidade da campanha e por consequência o enfrentamento e combate da temática proposta. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *