Governo do Amazonas participa do X Fórum Nacional dos Secretários de Estado de Esportes

O encontro debateu melhorias para o esporte no país e contou com presença da Ministra do Esporte, Ana Moser

No intuito de apresentar o avanço das políticas públicas do esporte amazonense, o diretor-presidente da Fundação Amazonas de Alto Rendimento (Faar), Jorge Oliveira, participou, na quarta-feira (08/03), do X Fórum Nacional de Secretários de Estado de Esporte 2023, no Ministério do Esporte, em Brasília (DF). O encontro debateu melhorias no âmbito nacional, além de expor as ações que estão sendo realizadas nos demais estados da federação.

Na ocasião foram apresentados os projetos socioesportivos e de alto rendimento do Governo do Amazonas; o Programa Esporte e Lazer na Capital e Interior, o +Pelci; o Projeto Amazonas nas Olimpíadas de Paris; além do Programa +RespirAR, que une esporte e saúde.

“Muitos pontos foram abordados no X Fórum Nacional. Mas, o mais interessante é que as políticas públicas feitas no estado do Amazonas, para o esporte e saúde, como +Respirar; o alto rendimento, como Bolsa Esporte; e os projetos socioesportivos, estão cada vez mais desenvolvidos, por meio dos investimentos do governador Wilson Lima. E, após essa reunião, podemos afirmar que o Amazonas está entre os três maiores estados que atuam no esporte”, destacou o diretor-presidente da Faar.

O fórum abordou a realidade local de cada estado e proporcionou a troca de experiências relacionadas às áreas sócioesportivas. Para o medalhista olímpico e coordenador de atletismo do +Pelci, Sandro Viana, o fórum foi de suma importância para mostrar os avanços do esporte amazonense.

“Por meio do incentivo do Governo do Amazonas o esporte do nosso estado está em outro patamar. Hoje, só confirmou que estamos no caminho certo no que diz respeito ao desenvolvimento da base ao alto rendimento. Como atleta olímpico saio muito satisfeito desse fórum”, afirmou o coordenador do +Pelci, Sandro Viana.

O encontro contou ainda com a presença da Ministra do Esporte, Ana Moser, que encerrou as atividades do encontro entre as lideranças esportivas do país.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *