‘Asfalta Manaus’ da prefeitura intensifica recapeamento no bairro Vila da Prata

Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), concentra, nesta sexta-feira, 24/2, os trabalhos de recapeamento asfáltico na rua Santa Isabel, no bairro Vila da Prata, localizado na zona Oeste da capital amazonense. A via não recebia obras de infraestrutura há mais de 20 anos.

A ação faz parte do “Asfalta Manaus”, maior programa de recapeamento asfáltico da história da capital, que conta com o auxílio de 25 trabalhadores. Em média, 250 toneladas de massa asfáltica é aplicada em 250 metros de via.

“Estamos cada vez mais envolvidos com as obras da nossa cidade. As equipes técnicas realizam o mapeamento das diversas áreas da nossa cidade para entrarmos com as frentes de obras, seja com o asfalto, recuperação, drenagem ou contenção de erosão, conforme determina o prefeito David Almeida. Estamos firmes e fortes, melhorando ao máximo a nossa cidade com as obras de infraestrutura”, assegura o secretário de Obras, Renato Junior.

As equipes utilizam 7 caçambas de asfalto, rolo compactador, rolo chapa, vibroacabadora e uma bobcat.

De acordo com a última atualização da plataforma on-line “Asfaltômetro”, 185 ruas foram contempladas na zona Oeste, por meio do programa “Asfalta Manaus”, fruto da parceria entre a Prefeitura de Manaus e o Governo do Amazonas, que visa recapear 10 mil ruas na capital.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *