Após Sassá cobrar assinaturas para CPI da Águas de Manaus, Marcelo Serafim o acusa de extorsão

A discussão ocorreu após Sassá cobrar assinaturas para Comissões Parlamentares de Inquérito (CPI) em desfavor da empresa Águas de Manaus.

Durante o pequeno expediente desta segunda-feira, 13, na Câmara Municipal de Manaus (CMM), o vereador Marcelo Serafim (PSB) acusou o vereador Sassá da Construção Civil (PT) de cometer extorsão à empresas de engenharia em Manaus. A discussão ocorreu após Sassá cobrar assinaturas para Comissões Parlamentares de Inquérito (CPI) em desfavor da empresa Águas de Manaus.

A reação de Marcelo deu-se após Sassá insinuar que alguns parlamentares estariam fazendo vista grossa para o processo de investigação, recusando-se a assinar o requerimento que pede a CPI da Águas de Manaus.

Em questão de ordem, após pressão de Sassá que, em seu pronunciamento, demonstrando total insatisfação pela falta de engajamento de seus pares, bravateou que a ausência das assinaturas, no ponto de vista dele, “é falta de caráter e compromisso com a população”, Marcelo Serafim, ofendido, usou a tribuna e desferiu várias acusações, incluindo o de extorsão mediante a favorecimentos.

“Vossas excelências me conhecem: muitos divergem de mim, mas sem caráter eu não sou. Não fui eu que foi a uma empresa para extorqui-la; não fui eu que foi na empresa negociar para fazer obras com empresas ligadas à mim. Vossa excelência lave a sua boca. Todos aqui conhecem o vosso modus operandi”, disparou Marcelo Serafim.

Ainda de acordo com Marcelo, o vereador Sassá, que tinha treze assinaturas no requerimento, teria afirmado que, num momento passado, rasgou o papel da CPI e que agora, de forma ‘leviana’, retomou as discussões insinuando que os colegas não querem assinar o documento. Por esse motivo, sentiu a necessidade de fazer uso da palavra.

Quebra de Regimento

O pronunciamento de Marcelo foi desaprovado por alguns parlamentares. O vereador Gilmar Nascimento (União Brasil) lembrou ao presidente da CMM, vereador Caio André (PSC), a necessidade de seguir o regimento para manter a ordem e credibilidade da casa.

CPI Águas de Manaus

Sassá da Construção Civil é autor da proposta que foi lançada em agosto de 2021. Até dezembro, no fim dos trabalhos legislativos de 2022, a propositura contava com 13 assinaturas, faltando apenas uma para atingir um terço dos parlamentares necessários. Com a troca de vereadores, agora, a proposta depende de duas assinaturas para ser implementada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *