Prefeitura de Manaus recupera drenagem superficial da avenida Epaminondas

Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), trabalha na recuperação de 400 metros de extensão de drenagem superficial, instalação de meio-fio, sarjeta e reconstrução de calçada na avenida Epaminondas, bairro Centro, zona Sul da cidade. O serviço, realizado nesta quarta-feira, 4/1, visa promover a segurança dos pedestres que transitam pelo local. 

A importante via comercial tem um fluxo intenso de veículos e pedestres e estava com o passeio público bastante comprometido, com muitas crateras e imperfeições, faltando peças no meio-fio e outras muito danificadas.

De acordo com o engenheiro Normam Mendonça, responsável pela obra, a atenção com a segurança do pedestre também é uma das preocupações desta gestão. “A drenagem superficial é de suma importância para a conservação do asfalto, pois proporciona o escoamento correto da água até a caixa coletora e a tubulação. As calçadas também têm recebido a atenção necessária para promover a segurança dos pedestres e evitar pequenos acidentes. A determinação do prefeito David Almeida e do secretário de Obras, Renato Júnior, é resguardar a segurança, não só dos motoristas, mas também dos pedestres”, explicou o engenheiro.

Nas últimas semanas, todos os distritos da Seminf estão intensificando as obras de contenção e melhoria das redes de drenagem superficial, e o passeio público está na programação, garantindo melhor mobilidade aos pedestres.

As equipes da Seminf atuam com várias ações na cidade, desde o início da gestão, com a revitalização de ruas, recuperação de redes de drenagem, desobstrução de bueiros, entre outros serviços.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *