Prefeitura de Manaus entra em fase final de obras na avenida Atlântica

Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), entra na fase final das obras na avenida Atlântica, bairro Raiz, zona Sul, nesta segunda-feira, 30/1. As equipes realizam os arremates, com a implantação de calçada, meio-fio e sarjeta na área. O trecho cedeu em dezembro de 2022, em decorrência das fortes chuvas, ocasionando erosão e afundamento parcial da via. Na época, residências e veículos foram comprometidos.

As equipes da Seminf recuperam 120 metros de meio-fio, 100 metros de sarjeta e 300 metros da calçada, sendo 250 metros do lado esquerdo e 50 metros do lado direito.

O secretário de Obras, Renato Junior, vistoria os trabalhos e enfatiza os serviços que já foram executados na avenida. “A situação da avenida Atlântica, sem sombra de dúvidas, impactou a todos. Nós tivemos de dar início às obras em caráter emergencial. Realizamos a substituição de 30 metros de drenagem profunda para sanar de vez o problema”, ressaltou.

A tubulação implantada no local estava desgastada e sem receber manutenção. As obras seguiram de forma célere, para evitar transtornos aos moradores. “A previsão era de liberar a via em 10 dias, mas em seis dias, o tráfego já estava sendo normalizado. Recapeamos toda a rua e, agora, estamos finalizando com os serviços de drenagem superficial, conforme determinou o prefeito David Almeida”, explicou Renato.

O lanterneiro Sérgio Miranda, de 34 anos, atesta a qualidade do serviço na avenida Atlântica. “Sem palavras para o que já foi e o que está sendo feito aqui. O serviço está 100%. Eu estava aqui no dia que aconteceu a tragédia, foi um momento de terror. A gente se confortou quando viu o secretário Renato com a equipe técnica, chegando de forma imediata para resolver. Agora está tudo excelente, a drenagem, o asfalto e para fechar com chave de ouro, as nossas calçadas”, relatou. 

As equipes trabalham de forma emergencial no trecho, recuperando 30 metros de extensão da rede de drenagem. O antigo tubo Armco foi substituído por 24 novas aduelas, em concreto armado, e em seis dias a via foi liberada para o tráfego de veículos.

Na sequência, as equipes iniciaram os serviços de recapeamento asfáltico, aplicando uma média de 600 toneladas em todo o trecho e finalizam a obra recuperando 520 metros de drenagem superficial.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *