UNINORTE realiza mais de 9,1 mil atendimentos em saúde

Instituição oferece serviços em Odontologia, Psicologia, Medicina Veterinária, Nutrição, Fisioterapia e Fonoaudiologia

Em 2022, a UNINORTE – Centro Universitário do Norte registrou a marca de mais de 9,1 mil atendimentos em saúde realizados em sua Clínicas-Escola em Manaus. Os serviços são oferecidos a baixo custo, dentro da estrutura da Instituição de Ensino e realizados por professores e alunos finalistas dos cursos de saúde. Ao todo, são seis áreas atendidas: Odontologia, Psicologia, Medicina Veterinária, Nutrição, Fisioterapia e Fonoaudiologia.

Durante o ano, a Clínica-Escola mais procurada foi a de Odontologia, que registrou 5.775 atendimentos. O serviço mais procurado pela população de Manaus na área foi restauração. Em seguida, vem a Clínica-escola de Fisioterapia, que realizou 1.260 atendimentos, com destaque para fisioterapia em trauma-ortopedia e neurofuncional para adultos. Em Psicologia, foram 997 atendimentos durante o ano, tendo a psicoterapia individual e atendimento emergencial como os serviços mais buscados.

Na área de Fonoaudiologia foram registrados 597 atendimentos, sendo as terapias em linguagem as mais procuradas pelo público. A Clínica-Escola de Medicina Veterinária registrou 446 atendimentos, com destaque para a oncologia veterinária. Por fim, a Nutrição teve 107 atendimentos individuais, em sua maioria consultas nutricionais e acolhimento nutricional a portadores de diabetes tipo 2.

O gerente das Clínicas-Escola da UNINORTE, Jean Clair Goés Cavalcante, destaca que, para o próximo ano, são planejadas a ampliação do atendimento e oferta de novos serviços para a comunidade. “Alguns projetos para 2023 incluem atividades de extensão e capacitação para os alunos e profissionais externos, parcerias com instituições e empresas, expansão dos horários de atendimento, implantação de novos serviços, como pilates, hidroginástica e exames de imagem para animais, entre outros”, adianta.

Confira abaixo o contato das clínicas para outras informações:

Psicologia/Nutrição/Fisioterapia: (92) 3212-5169

dontologia/Fonoaudiologia: (92) 3212-5140

edicina Veterinária: (92) 3212-5454

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *