Prefeitura intensifica serviço de recuperação viária no bairro Cidade Nova

As obras de infraestrutura e revitalização das vias da zona Norte da cidade seguem em ritmo acelerado. Nesta terça-feira, 27/12, a Prefeitura de Manaus intensifica os trabalhos de recuperação viária da rua 205, núcleo 16, bairro Cidade Nova. A ação, realizada pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), conta com 50 toneladas de massa asfáltica utilizadas na via, que possui um fluxo intenso de veículos, por fazer parte da rota do transporte coletivo. 

O serviço faz parte das ações programadas pelo distrito de obras da área que realiza visitas técnicas diárias e programa a execução dos serviços, oferecendo infraestrutura, com a finalidade de promover a trafegabilidade segura das vias da cidade.

De acordo com o engenheiro da Seminf, responsável pela obra, Érico Braga, uma equipe formada por dez trabalhadores executa os serviços de recuperação com a utilização de retroescavadeiras, rolos compactadores e caçambas.

“Estamos mapeando as ruas mais críticas, realizando os serviços de recuperação asfáltica para posteriormente serem contempladas pelo serviço de recapeamento do programa ‘Asfalta Manaus’. A determinação do prefeito David Almeida e do secretário de obras Renato Júnior, é trabalhar a estrutura das vias para deixá-las aptas a receberem o serviço de recapeamento, devolvendo assim a trafegabilidade e a segurança da via”, explicou Érico Braga. 

As equipes da Seminf estão trabalhando com as equipes de obras divididas nos 17 Distrito de Obras trabalhando arduamente nos bairros da capital com obras básicas de drenagens profundas e superficiais, tampas de bueiros, asfaltos, terraplanagens e obras públicas. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *