Educadores da Prefeitura de Manaus são premiados por ações pedagógicas exitosas em 2022

A dedicação e o trabalho pedagógico diferenciando de educadores da rede municipal de ensino, realizado ao longo de 2022, foi reconhecido na noite de segunda-feira, 19/12, na solenidade de “Galeria de Honra”, realizada pela Prefeitura de Manaus, na sede da Secretaria Municipal de Educação (Semed), no bairro Parque 10 de Novembro, zona Centro-Sul. Ao todo foram homenageados 21 profissionais da Educação.

O evento reuniu diretores, pedagogos e professores que atuam e desenvolvem algum projeto voltado para a educação dos alunos da rede pública municipal de ensino

A “Galeria de Honra” tem o objetivo de reconhecer o trabalho dos profissionais da educação pública de Manaus, que trabalham nas unidades de ensino, Ocas do Conhecimento Ambiental, e nos Centros Municipais de Escolarização do Adulto e Pessoa Idosa (Cemeapi) e Arte-Educação (Cmae). Além de reconhecer o trabalho do educador, as práticas pedagógicas também servirão de parâmetro para adoção por outros profissionais da educação da Semed.

Durante a solenidade, a secretária municipal de Educação, professora Dulce Almeida, destacou gestos de valorização realizados ao longo do ano de 2022, como progressões não pagas pelas gestões municipais anteriores, reajuste significativo e real da data-base, dentre outros pontos.

“Vocês são merecedores de toda essa honraria que estão recebendo hoje e só podemos dizer uma única palavra a vocês, que é gratidão, porque a nossa missão que é fazer Educação de qualidade é um sacerdócio, mas que vocês, com muita competência, conseguem fazer com muita qualidade e esse reconhecimento de hoje é a prova que estamos atentos a esse trabalho, além de ser mais um gesto de valorização para educadores, nessa gestão do prefeito David Almeida”, ressaltou a secretária.

A secretária frisou a sua felicidade por poder estar no evento, prestigiando os educadores destaques de 2022.  “Quero dizer a vocês que estou muito feliz por poder entregar pessoalmente essa premiação que é simbólica, mas que foi feita com muito carinho. Parabéns e muito obrigada pelo trabalho de excelência que vocês têm feito na rede”, destacou.

Escolha

Os profissionais passaram por duas eliminatórias para serem escolhidos. A primeira foi feita pelas Divisões Distritais Zonais (DDZ) e a segunda pela Comissão de Seleção da Semed. Depois desse processo, foi escolhido um profissional de cada segmento. Para dar mais lisura à escolha, os nomes dos finalistas foram publicados no Diário Oficial do Município (DOM).

Os projetos inscritos para a participação da premiação são desenvolvidos por profissionais lotados nas unidades de ensino e centros municipais que atuam nos níveis: educação infantil fase creche, educação infantil fase pré-escola, ensino fundamental – anos iniciais do 1º ao 5º ano, ensino fundamental – anos finais: 6º ao 9º ano, e nas modalidades Educação de Jovens e Adultos (EJA), Educação Especial, Educação do Campo, Educação Escolar Indígena.

Umas das homenageadas foi a pedagoga Rhadamila da Silva, do Centro Municipal de Educação Infantil Umberto Calderaro Filho. Seu destaque foi pelo trabalho desenvolvido no projeto “Comer bem faz tão bem: hortinha itinerante”, executado desde 2021, ainda no período da pandemia da Covid-19, de forma remota, e presencial em 2022 com mais de 70 alunos do 1º e 2º período.   

“Eu estou muito emocionada e muito feliz, porque é um momento muito gratificante, não só para mim, mas eu acredito que para todos os educadores que estão presenciando e os que vão saber desse evento. Porque é uma forma de incentivar os professores a produzirem projetos, a fazer a diferença em suas instituições de ensino. Tanto na educação infantil quanto no ensino fundamental, na creche. E isso é uma maneira de valorizar o nosso trabalho também, e eu me sinto muito feliz por esse gesto“, disse Rhadamila.

Homenageados

1. Almerinda de Souza Sobral

2. Lenimar Cardoso dos Santos

3. Delle Góes Marinho

4. Isabela de Oliveira Freitas

5. Rhadamila da Silva de Paula

6. Anadina Pinheiro da Costa

7. Maria Souza dos Santos

8. Lúcia Cortez de Barros Santos

9. Jucilene Seixas de Carvalho

10. Zilene Maia Trovão

11. Jaila Bonet

12. Girleno Menezes Barbosa Filho

13. Marinez Teixeira De Melo

14. Maria Ozenilda De Lima

15. Patrícia Lima da Silva

16. Luciana Uchôa de Moura

17. Adede Maria da Silva

18. Simone Guimarães Lima

19. Claudia do Rozário Mousinho

20. Roseli Lopes Souza

21. Dennys Gomes Ferreira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *