Prefeitura de Manaus trabalha na recuperação asfáltica em ruas da zona Norte

Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), trabalha, nesta terça-feira, 4/10, com serviços emergenciais em vias dos bairros da zona Norte da capital. A ação tem o intuito de melhorar a trafegabilidade da região.  

Uma equipe com 15 servidores da Seminf atua na recuperação asfáltica da rua Canamari, bairro Cidade Nova, zona Norte. Na via, aproximadamente 400 toneladas serão utilizadas, melhorando de vez a trafegabilidade nos seus 300 metros de extensão. A ação conta ainda com o auxílio de máquinas pesadas, como retroescavadeiras, rolos compactadores e caçambas, que darão mais agilidade à obra. 

Já na rua 4, Núcleo 1, do bairro Cidade Nova, a Seminf realiza obras de recuperação de drenagem profunda, visto que a tubulação vinha causando transtornos para a população. Os serviços fazem parte do cronograma de trabalho do distrito de obras, que tem intensificado as obras preventivas, recuperando drenagens profundas e superficiais, meio-fio e sarjetas.

De acordo com o engenheiro fiscal de obras, Érico Braga, as ações nos bairros da zona Norte ganham, a cada semana, maior impacto e mais serviços de manutenção preventiva são realizados.

“Com muita dedicação e compromisso, estamos avançando nas ruas da cidade. Estamos empenhados em levar qualidade de vida aos moradores, priorizando a recuperação das redes de drenagem e as recuperações asfálticas, como determina o prefeito David Almeida e o secretário de Obras, Renato Júnior, e proporcionando o direito de ir e vir em segurança”, conclui Érico.

Simultaneamente, ainda na zona Norte, as equipes trabalham no bairro Riacho Doce, recuperando a drenagem profunda, na rua Paulo Nery, que foi rompida devido ao desgaste natural do tempo. A área danificada recebe novos tubos em concreto, resolvendo os problemas de acúmulo de águas na área.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *