Prefeitura de Manaus intensifica limpeza no igarapé do Franco

Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp), vem dando uma atenção especial aos igarapés da cidade, um deles é o igarapé do Franco, localizado na avenida Brasil, no bairro Compensa, zona Oeste, que nesta quarta-feira, 5/10, recebeu uma ação de limpeza.

De acordo com o secretário da Semulsp, Altervi Moreira, a ação rotineira da pasta fiscaliza de perto todos os igarapés e retira mensalmente toneladas de resíduos jogados pela própria população.

“Hoje estamos com mais 47 ações de trabalho em todas as zonas da cidade, realizando serviço de poda, capinação, pintura de meio-fio e mosaico, para deixar a cidade mais limpa, e a limpeza dos igarapés é essencial para preservação do meio ambiente e da nossa cidade”, salientou Moreira.

Coleta agendada

No igarapé da Compensa foi encontrado todo tipo de resíduo, como garrafas PETs, sacos plásticos, pedaços de geladeira e até sofá.

Como forma de evitar a contaminação e a problemática de grandes objetos que são descartados nos igarapés, a Semulsp também conta com o serviço de coleta agendada, uma iniciativa que visa oferecer à população auxílio no descarte correto de móveis e eletrodomésticos.

É possível realizar o agendamento do serviço por meio de aplicativo de mensagens ou ligação, que se encontra disponível de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, nos números (92) 98415-9563 ou 98459-5618.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *