Prefeitura participa de evento nacional sobre simplificação e inserção de pequenas empresas nas compras públicas

Prefeitura de Manaus, por meio da Procuradoria-Geral do Município (PGM), participa, a convite do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), do evento o “Transformar Juntos”, que é realizado no Centro Internacional de Convenções do Brasil, que se encerra nesta quinta-feira, 28/7, em Brasília (DF). O encontro discute a inserção de pequenos negócios nas compras públicas dos governos municipal, estadual e federal.

“É uma preocupação do prefeito David Almeida fomentar os pequenos negócios. Por conta disso, enviamos uma representante que cuida de compras públicas para participar de evento nacional, de grande porte, e, principalmente, sem qualquer custo para a Prefeitura de Manaus”, disse o procurador-geral do município, Ivson Coêlho.

Na programação do evento, estão previstas diversas palestras, que irão abordar temas como inovação para a melhoria da gestão pública e do ambiente de negócios, simplificação tributária e para abertura de empresas, economia circular e compras sustentáveis, contratação de soluções tecnológicas e startups pelo poder público e o uso da inteligência de dados para a formulação de políticas públicas, entre outros assuntos.

A coordenadora do Departamento Administrativo e Financeiro (DAF) da PGM, Alex Sandra Motta, que está no evento representado a instituição, destaca que o evento une o “Fomenta” e o “Brasil Mais Simples”, que são iniciativas de referência na participação de micro e pequenas empresas nas compras públicas e desburocratização do ambiente de negócios.

“O encontro tem como objetivo criar condições para ampliar a participação das micro e pequenas empresas no volume de compras com os governos, promovendo e capacitando as MPEs e os gestores públicos dos instrumentos jurídicos e operacionais”, salientou Alex Sandra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *