Prefeitura de Manaus realiza visita técnica em prédios de escolas municipais que estão em obras

Para acompanhar de perto todo o trabalho de revitalização que está sendo realizado, como reformas e ampliação da estrutura física dos prédios das unidades de ensino, a Prefeitura de Manaus realizou, nesta quinta-feira, 30/6, uma visita técnica em 14 unidades de escolas geridas pela Secretaria Municipal de Educação (Semed). A previsão é que as obras sejam entregues até o segundo semestre deste ano.

A visita foi acompanhada pelo subsecretário de Infraestrutura e Logística (Infralog) da Semed, Marcelo Campbel, que verificou os serviços de revitalização geral como troca de telhado, portas e esquadrias, rede elétrica, revisão de acessibilidade, reforma dos banheiros e cozinhas, implantação da estação de tratamento de esgoto e drenagem de águas fluviais, entre outras melhorias estruturais. 

De acordo com o subsecretário, o trabalho executado pelo poder público municipal busca sempre atender a comunidade escolar da melhor maneira possível, não somente com uma educação de qualidade, mas também oferecendo toda uma estrutura necessária para isso. 

“Na gestão do prefeito David Almeida e da secretária Dulce Almeida, não existe reforma de maquiagem, como vimos antigamente. As reformas são completas, e se aproveita, basicamente, a parede e o piso. A gente faz toda a parte da cozinha, banheiros, refeitório e a acessibilidade em todas as escolas. A unidade vai ter conforto térmico durante todo o ano letivo. Isso vai dar ao aluno e ao professor vontade de estudar, trabalhar, de frequentar a escola, já que esse é um espaço público”, completou Campbel.

Satisfação 

A gestora Fabíola Santos, do Centro Municipal de Arte-Educação Nelson Neto, bairro Zumbi, zona Leste, afirmou que está ansiosa para  retornar com as atividades de balé clássico, teatro, canto e coral, com seus alunos da comunidade, após a conclusão da revitalização geral das dependências da unidade de ensino. 

“A revitalização desse prédio vai mobilizar muitas famílias e vai ajudar muito mais famílias, que antes atingíamos. Nós acreditamos no trabalho que fazemos, e acreditamos no poder da transformação da arte-educação. Aqui temos histórias de vida que foram transformadas através do nosso trabalho. Se imagina um prédio todo revitalizado, onde crianças, jovens, adultos e idosos vão frequentar”, finalizou. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *