Prefeitura de Manaus intensifica serviços de recapeamento asfáltico nos bairros da zona Sul

Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), trabalha diuturnamente para garantir a qualidade de vida e levar infraestrutura a todos os moradores da cidade. Nesta terça-feira, 14/6, as equipes de obras estão efetuando serviços de recapeamento asfáltico na zona Sul.

No bairro Japiim, as ruas Nova Aurora e J-2, no conjunto Nova República, e a avenida Tefé são recuperadas após 40 anos sem receber infraestrutura.  Os trabalhos foram iniciados nesta terça-feira, pela equipe de serviço de obras do Distrito Sul da Seminf.

Os serviços realizados na rua Nova Aurora são bastante complexos, pelo tamanho da sua extensão.  Foram usadas 20 toneladas de massa asfáltica em quase um quilômetro de rua. Já na rua J-2, no Nova República, a equipe da Seminf iniciou a manutenção asfáltica por ser uma via principal de linha de ônibus, que estava bastante deteriorada. Os trabalhos seguem por mais dois dias, e na avenida Tefé foi realizada recomposição asfáltica em todo o trecho, devolvendo a trafegabilidade segura para todos. 

As equipes da Seminf também atuam no bairro Petrópolis, na rua Thomaz do Amaral, com a recuperação em toda a sua extensão. Durante a semana, mais vias serão atendidas. 

Além dessas três ruas no bairro Japiim, as equipes de obras trabalham na recuperação de uma drenagem profunda na rua 46. Os serviços estão sendo realizados de forma manual, por se tratar de uma infiltração debaixo de uma escada, localizada dentro de um rip-rap. Máquinas e carros não podem transitar no local, até que o serviço seja concluído. 

Outro importante serviço de manutenção acontece no bairro São Francisco, na rua Joaquim Tanajura, que recebeu serviços de drenagem profunda. Nas ações foram trocados seis tubos que estavam quebrados, dificultando a vazão das águas, o que ocasionou uma erosão. A equipe técnica vistoriou o local e os serviços já estão em fase de conclusão. 

De acordo com o engenheiro da Seminf, Hudson Smith, as obras têm como objetivo devolver a trafegabilidade dos moradores, por serem ruas de grande extensão, melhorando o acesso e a qualidade de vida. “Essas vias não recebiam infraestrutura há 40 anos. Os serviços foram uma determinação do prefeito David Almeida e do secretário da Seminf, Renato Júnior, ao vistoriarem o local. As obras visam solucionar os problemas que a população da cidade de Manaus vem enfrentando por muitos anos, trazendo de volta a dignidade e segurança em todas as zonas da cidade”, assegurou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *