Maratona ‘Inovathon’ chega ao segundo dia no Casarão da Inovação Cassina

O segundo dia da Competição de Ideias ‘Inovathon’, neste sábado, 4/6, foi marcado pela etapa “Validação dos Problemas”. O evento é realizado pela Prefeitura de Manaus, por meio da por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), no Casarão da Inovação Cassina, localizado no Centro Histórico.

A iniciativa, que conta com a execução do Instituto de Desenvolvimento, Turismo, Cultura, Esporte e Meio Ambiente (IDT-Cema), tem o formato de maratona com foco na abertura de startups e na geração de novas ideias para solucionar problemas enfrentados pela população na cidade.

“Validar os problemas é muito importante para que eles tenham um desenvolvimento das ideias e dos projetos com muita calma. A maior parte dos empreendedores erra, porque não valida a sua ideia primeiro. É importante que se valide o negócio antes da abertura, pois isso evita a mortalidade de pequenas empresas e startups logo no início”, enfatizou o diretor do IDT-Cema, Daniel Takaki.

As equipes contam com a presença de 14 mentores, especialistas em formação de startups, monetização e negócios, cidades inteligentes e desenvolvimento de empresas, selecionados para auxiliar e orientar os participantes durante toda a maratona.

“Muito do nosso trabalho é mostrar para eles como eles podem utilizar a tecnologia e inovação a favor dos projetos, porque hoje está na moda criar um aplicativo e desenvolver um sistema, mas é preciso ter um propósito e pensar no impacto que a tecnologia vai ter e se ela vai criar um outro problema que precisará ser resolvido lá na frente”, explicou o mentor e servidor público do município de Guarulhos (SP), Chrys Montenegro.

Conforme o desenvolvimento dos projetos, as equipes avançam nas etapas e devem apresentar seus projetos aos jurados neste domingo, 5/6, finalizando as atividades do Competição de Ideias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *