Prefeitura de Manaus promove chá da tarde a OSCs em comemoração ao Dia das Mães

Em comemoração ao Dia das Mães, celebrado neste domingo, 8/5, a Prefeitura de Manaus, por meio do Fundo Manaus Solidária, promoveu nesta segunda-feira, 9, um chá da tarde às mães de Organizações da Sociedade Civil (OSCs), no parque municipal do Idoso, bairro Nossa Senhora das Graças, zona Centro-Sul. O evento, que contou com a participação do prefeito em exercício, Wallace Oliveira, vice-presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), teve o objetivo de integrar as instituições e apresentar ações do Fundo Manaus Solidária.

“Além de comemorarmos ainda o Dia das Mães, esse evento é a consolidação do trabalho que o Fundo Manaus Solidária vem fazendo, confirmando a marca da gestão David Almeida, que o trabalho não para, e a comunidade é alcançada por meio das ações sociais do Fundo Manaus”, disse o prefeito em exercício.

Para o presidente do Fundo Manaus Solidária, Emerson Castro, o encontro foi uma forma de homenagear as mães que estão em parceria constante com a Prefeitura de Manaus.

“É uma singela homenagem às mães das Organizações da Sociedade Civil, e para as pessoas que trabalham em instituições do terceiro setor, mas nossa intenção também é integrar e mostrar nossas atividades futuras no Fundo Manaus”, destacou.

Uma das convidadas de honra do evento foi a titular da Secretaria Municipal de Educação (Semed), Dulce Almeida, que conhece de perto a situação das OSCs, com quem manteve constantes parcerias quando esteve à frente do Fundo Manaus Solidária.

“Falar de mãe é sempre falar de amor, o Dia das Mães foi ontem, mas mesmo assim nós estamos aqui comemorando, para demonstrar o nosso respeito e o nosso carinho por essas mães das OSCs, que são guerreiras, mulheres que se doam pelo trabalho social”, enfatizou Dulce.

A programação contou com brincadeiras, sorteios, músicas, e além da participação das mães das OSCs, contou também com as mães da Fundação Doutor Thomas.

“Esse momento é muito marcante, não só pela data em comemoração ao Dia das Mães, mas pelo apoio desse projeto, do Fundo Manaus Solidária, que ampara as instituições e oferece esses serviços à comunidade. Essa parceria vem somar de maneira muito significativa para toda a comunidade. Agradecemos esse apoio, para nós é importante participar dessas parcerias e dessas comemorações”, comentou a coordenadora da OSC Gerando Vida, Marcilene Abreu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *