Prefeito de Manaus e governador do Amazonas visitam nova frente de obras do ‘Asfalta Manaus’

Dando continuidade à programação de vistorias do início das obras de recomposição asfáltica, que fazem parte do programa “Asfalta Manaus”, o prefeito de Manaus, David Almeida, acompanhado do governador do Amazonas, Wilson Lima, fiscalizou, na tarde desta segunda-feira, 2/5, as frentes de obras da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), na rua Ilha da Madeira, bairro Nova Cidade, zona Norte. No total, o programa visa atender 20 lotes com aproximadamente 500 ruas cada, em diferentes zonas da cidade.

“Mesmo com chuva e sol, nós estamos entrando nas ruas de Manaus para torná-las as melhores ruas do Brasil. Estivemos hoje pela manhã no bairro Alvorada, amanhã estaremos no Nova Vitória, também estaremos no bairro Compensa, e assim diariamente nós vamos adentrar as ruas dos bairros de Manaus com esse trabalho. Nós estamos em ruas secundárias, isso aqui é o quintal das pessoas, aqui nós não trabalhamos com tapa-buracos, estamos recapeando as ruas, é uma nova infraestrutura asfáltica no Nova Cidade. Essa parceria tem avançado para melhorar a qualidade de vida do povo de Manaus”, disse o prefeito David Almeida, durante solenidade do início dos trabalhos.

A rua Rio Ilha da Madeira, no bairro Nova Cidade, será a primeira a receber as obras. Na sequência, mais de 250 vias do local serão contempladas. O pacote de obras vai beneficiar nesse primeiro momento as ruas perpendiculares, travessas, becos e ruelas que há mais de 10 anos não recebiam infraestrutura básica.

De acordo com o titular da Seminf, Renato Júnior, quem ganha com a ação integrada é a população.

“O prefeito David Almeida e o governador Wilson Lima estão firmes nesse projeto, e o que está acontecendo no dia de hoje é um marco na história do Nova Cidade, que durante muitos anos foi um bairro negligenciado. Vamos atender essa comunidade e todas as outras que foram esquecidas, nós trabalhamos para entregar para Manaus o que Manaus merece”, concluiu o secretário.

As equipes irão trabalhar com a fresagem das vias dos bairros, retirando todo o asfalto desgastado, aplainando e aplicando o novo asfalto.

“Hoje é um dia muito importante. Estamos nessa jornada acompanhando de perto essas frentes de trabalho, levando infraestrutura de qualidade para as áreas mais periféricas, dentro dos bairros onde há uma necessidade muito maior de infraestrutura. Isso, sim, transforma a vida das pessoas. Nunca houve uma parceria tão significativa entre governo do Estado e prefeitura, e tudo isso para resolver o problema da pavimentação da cidade de Manaus. Mais de 10 mil ruas serão asfaltadas”, completou Wilson Lima.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *