Governo Amazonas assina Termo de Cessão De Uso com a Prefeitura de Manicoré

O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Produção Rural (Sepror), formalizou a assinatura do Termo de Cessão de Uso de uma Serraria Portátil, no valor de R$ 54.870 mil, para atender as Cooperativas do município de Manicoré (distante 332 quilômetros de Manaus). A assinatura do termo foi realizada, nesta segunda-feira (16/05), pelo o secretário da pasta, Petrucio Magalhães Júnior, no gabinete da Sepror, bairro Japiim, zona sul de Manaus.

O termo autoriza o município a utilizar inicialmente, por 36 meses, uma Serraria Portátil de motor à gasolina 18 HP, com partida elétrica; trilho com 6 metros de comprimento, capacidade de suporte de toras com até 80 centímetros de diâmetro, 4 lâminas de aço rápido, volante de aço rápido, volante de 20, esmerilhadeira para afiação manual, alicate de trava, peças de reposição (lâmina de aço rápido – caixa com 6 unidades), que pertence ao Governo do Estado.

Com o termo de cessão, a prefeitura ficará responsável pela utilização e manutenção do equipamento pelo tempo estipulado. O equipamento vai atender a demanda da Associação dos Moradores Agroextrativistas da Comunidade de Urucury, Associação dos Moradores Agroextrativistas da Comunidade de Pandegal e Associação dos Moradores Agroextrativistas da Comunidade de Vista Alegre, que possuem requerimento junto ao Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam), para o plano de manejo florestal no município, beneficiando indiretamente 172 pessoas.

Para o secretário da pasta, a união de esforços fortalece a cada dia os serviços desenvolvidos no município, que promovem ações indispensáveis para a população com o apoio do Governo Estadual. “O programa Agro Amazonas visa diversificar a matriz econômica do Estado, com a retomada de atividades produtivas sustentáveis pós pandemia que gerem emprego e renda no interior. O manejo florestal legalizado é uma atividade de grande importância e potencial que estava estagnado e precisava de apoio e investimentos como esse que o Governo do Amazonas vem fazendo para viabilizar os pequenos manejadores florestais”, disse Petrucio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *