COE inicia curso de Ações Táticas Especiais com participação de três estados

O curso conta com 33 policiais do Amazonas e três dos estados de Rondônia, Acre e Santa Catarina

Na manhã desta segunda-feira (09/05), a Companhia de Operações Especiais (COE) da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), deu início ao 11º Curso de Ações Táticas Especiais, para agentes das forças de segurança. A aula inaugural ocorreu no auditório do Comando Geral do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM), no bairro Petrópolis, zona sul. A capacitação de agentes do sistema de Segurança Pública é um eixo estratégico incluso dentro do programa Amazonas Mais Seguro. 

O secretário de Estado de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), general Carlos Alberto Mansur, participou da aula inaugural e destacou a importância do curso para as equipes que atuam protegendo e preservando a segurança da sociedade.

“Estão participando dessa aula inaugural alunos voluntários que irão se especializar e ficar capacitados em ações especiais da nossa polícia militar. Quero desejar sucesso, e ressaltar que esse curso é muito importante, porque vamos ter agentes qualificados para atuar em todo o Estado do Amazonas”, disse.

O curso conta com 33 policiais do Amazonas e três dos estados de Rondônia, Acre e Santa Catarina. Pelos próximos 45 dias, em período integral, os policiais terão aulas teóricas e práticas sobre a história e as técnicas operacionais utilizadas pela unidade especializada no atendimento de ocorrências de maior complexidade.

O comandante da COE, capitão Ladislau Szezypior Neto, explicou que o treinamento exige muito do potencial físico e mental do profissional, que passa por um rígido período de atividade.

“Estamos iniciando com um total de 36 policiais, o curso é voltado para as operações táticas especiais, assim, teremos melhores condições para responder à altura a criminalidade no nosso Estado. Após formado, poderá integrar a Companhia de Operações Especiais, e será um agente com expertise para atuar nas ocorrências críticas e nos piores cenários”, ressaltou.

COE – A COE possui quatro grupos de táticas especiais, focando a sua atuação em situações de alto risco, como resgate de reféns e incursões em locais de difícil acesso. Sua doutrina operacional também prevê atuação em regiões urbanas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *