Will Smith foi banido das cerimônias do Oscar pelos próximos 10 anos

A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood, responsável pelo Oscar, anunciou que o ator Will Smith está banido das cerimônias do prêmio pelos próximos dez anos. A decisão foi anunciada nesta sexta-feira (8) e é uma punição pelo tapa que Smith deu no comediante Chris Rock durante a última cerimônia da premiação.

“O conselho decidiu, por um período de dez anos a partir do dia 8 de abril de 2022, que o senhor Smith não poderá comparecer a qualquer evento da Academia, pessoal ou virtualmente, incluindo mas não limitado ao Oscar”, diz o comunicado assinado por David Rubin, presidente da entidade.

A reunião que decidiu qual sanção seria aplicada à Will Smith, foi adiantada após o ator renunciar voluntariamente o status de membro da Academia. Os responsáveis pelo conselho, que conta com nomes como Steven Spielberg, Ava DuVernay, Laura Dern e Whoopi Goldberg, tinham poucas opções de punição, mas retirar o Oscar de Smith, conquistado pela sua atuação no filme “King Richard: Criando Campeãs”, estava fora de cogitação.

O produtor do Oscar, Will Packer, chegou a dizer em entrevista que, pouco após a cerimônia, agentes do Departamento de Polícia de Los Angeles estavam prontos para prender Will Smith caso o comediante tivesse prestado queixa naquela noite. Chris Rock foi agredido após fazer uma piada com a condição de calvície de Jada Pinkett Smith, que possui uma doença autoimune.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *