Prefeitura de Manaus realiza confraternização de Páscoa para alunos da rede municipal de ensino

Prefeitura de Manaus, por meio do Fundo Manaus Solidária, realizou nesta segunda-feira, 18/4, a festa de Páscoa no parque Cidade da Criança, no bairro Aleixo, zona Centro-Sul, para 600 crianças da rede municipal de ensino. O evento contou com a presença de alunos de todas as Divisões Distritais Zonais (DDZs).

Organizada pelo Fundo Manaus Solidária, a festa também contou com a parceria de diversas secretarias municipais, entre elas a de Saúde (Semsa); de Educação (Semed); da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc); Casa Militar; Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU); Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult); e Subsecretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel).  

“O dia foi de muita diversão e alegria com coelhinho de Páscoa, brincadeiras e muita música para nossos estudantes da rede municipal. Com certeza, esse dia ficará em suas memórias”, comentou o presidente do Fundo Manaus, Emerson Castro, sobre a ação.

As crianças do Espaço de Atendimento Multidisciplinar ao Autista Amigo Ruy (Eamaar) foram os primeiros a chegar ao parque, e conforme o diretor do espaço, Alexandre Gald, este tipo de evento é importante para as crianças se sentirem inseridas. “A prefeitura tem essa preocupação em inserir todas as nossas crianças e um evento como esse é bom para nossos autistas que se divertiram muito”, afirmou.

A secretária municipal de Educação, Dulce Almeida, chamou a atenção para o fato de que as crianças, além de se divertirem com as atividades realizadas no evento, também tiveram contato com a natureza.

“Essa ação, em parceria com o Fundo Manaus Solidária e outras secretarias, é muito importante e gratificante. Além das atividades desenvolvidas durante o evento, elas tiveram ainda o contato com a natureza, que é importantíssimo. Também estamos aqui passando uma mensagem sobre a Páscoa, a ressurreição de Jesus Cristo em meio a confraternização com as crianças de todas as DDZs, inclusive as crianças da zona rural”, pontuou Dulce.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *