Prefeitura de Manaus realiza ação de travessia segura em escola da zona Sul

Atravessar a rua com atenção e respeitar os pedestres na faixa foram as mensagens que a Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), levou nesta quarta-feira, 13/4, para orientar os alunos da escola municipal Amine Daou Lindoso, no bairro Japiim, zona Sul. A ação educativa foi apresentada pelos educadores de trânsito que realizaram a atividade na saída dos estudantes.

Os educadores do IMMU ensinaram cerca de 100 alunos a maneira correta de fazer a travessia na faixa de pedestres, esperando o momento certo e indicando aos motoristas que parem os carros com segurança.

“Estamos realizando essa ação nesse local, porque aqui muitos veículos não respeitam a travessia dos alunos. Estamos ensinando aos estudantes que antes de atravessar, eles primeiro devem fazer o sinal da vida, que é o ato de levantar o braço, esperar os carros pararem, e só depois realizar a travessia com segurança” orientou o chefe de Divisão de Educação de Trânsito do IMMU, Hanara Souza,

Para o motorista Carlos Otavio, essa ação da Prefeitura de Manaus é muito positiva, porque muitos estudantes na hora da saída, atravessam as ruas sem a atenção devida e em qualquer lugar. “É fundamental essa orientação para os pedestres, eles têm que entender, que nem sempre nós temos tempo suficiente para parar com segurança, por isso é necessário que eles esperem a gente parar o carro para atravessar e não sair correndo no meio da rua”, disse.

A equipe de educação abordou os motoristas que circulavam na via e entregaram kits com mensagens de trânsito seguro e orientação sobre as regras de circulação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *