Prefeitura de Manaus encerra reuniões com gestores escolares da Semed

Prefeitura de Manaus encerrou, nesta segunda-feira, 11/4, a série de reuniões com gestores escolares da Secretaria Municipal de Educação (Semed), para tratar sobre demandas e necessidades de cada unidade de ensino. Os encontros foram conduzidos pela secretária de Educação, Dulce Almeida, que conversou ainda com coordenadores e chefes das Divisões de Distritais Zonais (DZZ).

Além de alinhar os trabalhos, trocar experiências com os servidores e fortalecer o relacionamento institucional com a Semed, a secretária reforçou o objetivo do prefeito David Almeida de transformar a capital amazonense na “número um” do Brasil, também na educação. E explicou que para isso conta com o talento, compromisso e competência de todos os profissionais da rede municipal de ensino.

A série de reuniões teve início no fim de março, sendo concluída após 15 dias. “Ao longo dessas duas semanas fizemos esse trabalho e quero dizer que estou muito satisfeita com o que vi aqui e fui bem informada sobre as demandas que existem hoje. Estou sendo muito bem orientada pelos técnicos da Semed e a partir disso vamos ter como criar estratégias e medidas para resolvermos todas as situações que chegarem a mim“, ressaltou a secretária.

DDZ Sul

Durante o encontro desta segunda-feira, ocorreu a posse do novo chefe da DDZ Sul, professor Renato Júnior. “O momento foi importante para estreitar laços com os nossos gestores escolares, para juntos fazermos o acolhimento da secretária Dulce, além de darmos continuidade ao trabalho com as unidades de ensino na busca por uma educação cada vez melhor”, ressaltou.

Conforme a gestora da escola municipal Nazira Chamma Daou, Edislene Melo, todos os diretores viram com bons olhos o trabalho que a nova secretária está propondo fazer. “Hoje estamos iniciando um novo ciclo com a gestão da secretária Dulce Almeida que nos impressiona com a sua vontade de querer fazer o melhor pela educação municipal e, agora com o professor Renato, que sabemos que é bastante competente. Então para nós, gestores, esse momento é de celebração e de unirmos forças em prol de uma educação de qualidade para Manaus”, disse.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *