Em ações nas zonas norte e leste, PMAM prende quatro homens com armas de fogo

Policiais militares das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam) prenderam, entre a noite de segunda (18/04) e a terça-feira (19/04), quatro homens, de idades entre 19 e 25 anos, por porte ilegal de arma de fogo. As diferentes ações ocorreram nas zonas norte e leste da capital.

Por volta das 23h de segunda-feira, durante incursão na invasão Nova Vitória, no bairro Gilberto Mestrinho, zona norte, militares na viatura 9215 avistaram um homem de 22 anos, em atitude suspeita. Ao notar a aproximação policial, o indivíduo efetuou disparos contra a equipe, que revidou.

Na troca de tiros, o indivíduo foi atingido, sendo socorrido e encaminhado pelos militares ao Hospital e Pronto-Socorro Platão Araújo, porém não resistiu aos ferimentos. Foram apreendidos um revólver calibre .38, marca Rossi, numeração suprimida; e cinco munições deflagradas e uma munição intacta, utilizados pelo infrator. O armamento foi apresentado ao 14º Distrito Integrado de Polícia (DIP).

Já no bairro Santa Etelvina, zona norte, um homem de 23 anos foi detido em posse de uma arma de fogo, tipo pistola, calibre .9mm, de numeração suprimida, três munições calibre .380, sendo duas calibre .380 CBC Trena e uma calibre 380 CBC Auto. O 6º DIP recebeu a ocorrência.

Uma outra ação, na zona leste, resultou na prisão de três homens, de 19, 24 e 25 anos, em posse de um simulacro de arma de fogo e uma faca. Questionados, eles relataram que os materiais seriam utilizados para a realização de assaltos em ônibus coletivos. Os indivíduos foram apresentados no 14º Distrito Integrado de Polícia (DIP).

Denúncias – A Polícia Militar orienta à população que informe imediatamente ao tomar conhecimento de ações criminosas, por meio do disque-denúncia 181, ou do 190.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *