Prefeitura trabalha na implantação de 100 metros de uma nova rede de drenagem profunda no conjunto Canaranas

A rua Penetração, localizada no conjunto Canaranas, bairro Cidade Nova, na zona Norte da capital, começou a receber na manhã desta quinta-feira, 10/3, os serviços da Prefeitura de Manaus, de implantação de uma nova rede de drenagem profunda, com aproximadamente 100 metros de extensão e a construção de quatro caixas coletoras de efluentes pluviais, que resolverá em definitivo o problema dos alagamentos na área. 

Os trabalhos estão sendo executados pelas equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), em caráter emergencial, uma vez que cerca de 20 famílias estavam sofrendo com alagamentos durante as chuvas, por conta do fluxo intenso de água. Após um estudo topográfico, a equipe técnica de engenharia apontou como uma solução definitiva, a implantação de uma nova rede de drenagem. 

Segundo o engenheiro da Seminf, Érico Braga, em casos de alagamentos, a determinação do prefeito David Almeida e do vice-prefeito e secretário municipal de infraestrutura, Marcos Rotta, é que a atuação seja imediata e precisa, solucionando definitivamente o problema dos moradores. 

“Após os estudos, realizamos a intervenção imediata e estamos implantando esta nova rede de drenagem, com material moderno e mais duradouro, além da capacidade ampliada para receber um fluxo maior de águas, solucionando definitivamente o problema no local”, explica o engenheiro. 

Na sequência, a via receberá os serviços de drenagem superficial com a implantação de meio-fio e sarjeta, além da recuperação asfáltica, entre outros serviços básicos necessários para melhorar a infraestrutura da via na área atingida.  

As obras de drenagem e recapeamento asfáltico têm sido uma prioridade determinada pelo prefeito David Almeida e pelo vice-prefeito Marcos Rotta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *