Prefeitura avança em obras de pavimentação asfáltica em Manaus

Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), intensifica as obras de pavimentação asfáltica em toda a cidade. Na rua Flamengo, bairro Cidade de Deus, zona Norte, os serviços são realizados nesta terça-feira 15/3, em 630 metros de extensão da via, que estava completamente intrafegável por conta do grande número de buracos, causando transtornos aos moradores. Nesta rua, são aplicadas 550 toneladas de massa asfáltica. 

No conjunto Vieiralves, bairro Nossa Senhora das Graças, na zona Centro-Sul, uma equipe de 30 homens realiza a pavimentação na rua Doutor Thomas, utilizando máquinas fresadoras, escavadeiras, retroescavadeiras, vibroacabadoras, rolos compactadores e caçambas.

A área, que é comercial, contará com 10 ruas pavimentadas, e passa primeiramente pelo trabalho de fresagem (remoção da camada antiga do pavimento) para, em seguida, receber a aplicação de uma nova camada de asfalto, devolvendo a trafegabilidade, que também estava comprometida com inúmeros buracos, formados principalmente neste período chuvoso, que impediam a passagem de veículos e pedestres. A via será pavimentada em quase um quilômetro de extensão, com a aplicação de 950 toneladas de massa asfáltica. 

De acordo com a engenheira da Seminf, Elaine Figueiredo, os trabalhos são feitos com celeridade e qualidade, seguindo a determinação do prefeito David Almeida e do vice-prefeito e titular da Seminf, Marcos Rotta.  

“Estamos realizando os trabalhos de pavimentação de inúmeras vias em todas as zonas da cidade, como determina o prefeito David Almeida e o vice-prefeito e secretário municipal de Infraestrutura, Marcos Rotta. Não é um apenas um trabalho de colocação de novo asfalto, retiramos o asfalto antigo, trabalhamos a base e só depois colocamos um novo pavimento. Esse serviço tem uma qualidade infinitamente superior e uma maior durabilidade”, afirmou a engenheira.

Outra frente de trabalho realizada pela Prefeitura de Manaus, atua na rua Planeta Netuno, bairro Aleixo, na zona Centro-Sul, que, nesta terça-feira, passa pelo serviço de fresagem, com a retirada do antigo pavimento em toda sua extensão, para em seguida receber a nova pavimentação asfáltica. Os trabalhos seguem intensificados em toda a cidade, aproveitando o clima favorável.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *