PC-AM deflagra Operação Recaptura e prende dupla envolvida em furtos e roubos de embarcações em Caapiranga

Ao longo da ação foram também recuperadas embarcações avaliadas em mais de R$ 50 mil

Durante a Operação Recaptura, deflagrada neste domingo (06/03), por volta das 6h, a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 32ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Caapiranga (a 134 quilômetros de Manaus), que resultou nos cumprimentos de mandados de prisão preventiva em nome de Adriano Garcia dos Santos, 30, e Ismael de Lima do Nascimento, 34, envolvidos em vários furtos e roubos de lanchas, canoas, motores de popa e rabetas, na comunidade Casa Velha, também conhecida como “Membeca”, naquele município.

O delegado Mateus Moreira, titular da 32ª DIP, que coordenou a operação, relatou que Adriano e Ismael já estavam sendo investigados desde junho de 2021, quando, na companhia de um infrator identificado como Gabriel Nascimento Gomes, incendiarem três viaturas policiais e um veículo particular na delegacia, e ainda auxiliaram na fuga do indivíduo.

“Recebemos denúncias anônimas informando que os indivíduos estariam naquela comunidade, sendo assim nos deslocamos até lá e conseguimos efetuar as prisões, bem como recuperar embarcações furtadas e roubadas avaliadas em mais de R$ 50 mil”, contou Moreira.

Decisão judicial – O mandado de prisão preventiva em nome de Adriano e Ismael foi expedido no dia 3 de março deste ano, pela Vara da Comarca de Caapiranga.

Procedimentos – Adriano e Ismael foram indiciados pelos crimes de furto, roubo, associação criminosa e incêndio qualificado, e permanecerão custodiados na carceragem da unidade policial, à disposição da Justiça.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *