Mulheres são certificadas em curso promovido pela prefeitura em parceria com o Senac

Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc), concluiu, na tarde desta quarta-feira, 9/3, o curso de “Designer de Sobrancelhas”, promovido pelo Centro de Referência dos Direitos da Mulher (CRDM), em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac-AM). Participaram do curso mulheres em situação de vulnerabilidade social atendidas pela unidade socioassistencial.

“Muitas mulheres procuram essa área de embelezamento porque podem trabalhar de forma autônoma, sem abrir mão do convívio com os filhos. Elas podem se qualificar, empreender e gerar a renda para a família”, afirmou a coordenadora do CRDM, Elianne Domingues.

A ação faz parte da programação “Manaus por Elas”, que traz diversas atividades voltadas para a qualificação profissional, discussão sobre saúde feminina, violência doméstica, feminicídio, entre outros.

“As alunas são bem aplicadas, desenvolveram bem as habilidades. Elas aprenderam diversas técnicas para diferentes tipos de cabelos, manusear as escovas e todas elas estão prontas para serem boas profissionais”, pontuou a professora Ana Célia Medeiros.

Para a gestora do Senac-AM, Laís Lima, o curso é importante porque as alunas podem aproveitar a oportunidade para mudar e transformar a sua vida e, a partir daí, garantir sua própria renda.

“Esse é um trabalho que o Senac desenvolve. Nossa missão é educar para o trabalho com os cursos que vêm qualificar e beneficiar as pessoas em situação de vulnerabilidade ou com baixa estima”, afirmou Laís.

De acordo com a aluna Maria Neide Oliveira, a qualificação foi muito importante. “Fiquei sabendo do curso por meio de uma amiga que me passou uma mensagem. Ela sabia que era uma área que eu tinha muita vontade de trabalhar. Está sendo maravilhoso e gratificante poder aprender e aproveitar esta oportunidade”, concluiu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *