Sede da Prefeitura de Manaus recebe ‘Feira de Artesanato Itinerante’

Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), promoveu, nesta sexta-feira, 25/2, a segunda edição de 2022, da Feira de Artesanato Itinerante, realizada na sede da PMM, na avenida Brasil, bairro Compensa, zona Oeste da capital.

Atualmente, mais de 1.200 artesãos estão cadastrados na Semtepi, segundo levantamento do Departamento de Economia Solidária e Criativa. Durante o evento, 18 empreendedores montaram estandes nos corredores da Prefeitura de Manaus. Foram ofertadas bijuterias e artigos diversos para o lar, biscoitos e pães, além de bonecos infantis.

O secretário da Semtepi, Radyr Júnior, acompanhado pelo subsecretário, Gustavo Igrejas, prestigiou o trabalho dos artesãos. Nesse ano, a pasta pretende promover outras feiras itinerantes, em diversos pontos da capital, incluindo órgãos públicos e empresas.

“No ano passado nós fizemos mais de 30 feiras, dentro das indústrias e dos órgãos da prefeitura. Hoje nós temos um cadastro com mais de 1.200 artesãos da Economia Solidária, e hoje nós estamos trazendo um alento para esse segmento que foi tão afetado durante a pandemia de Covid-19”, afirmou Radyr.

Empreendedor há mais de 18 anos, Marcelo de Abreu participa ativamente das feiras promovidas pela Semtepi, vendendo biscoitos e pães caseiros. Para ele, essa é uma grande oportunidade de promover o trabalho e garantir a renda para a família.

“Os últimos anos tem sido bem difícil para as vendas, pois a maioria dos espaços públicos fecharam. Estamos retornando aos poucos, e esse apoio da prefeitura tem sido muito bom. Essas ações oferecem um bom local, com grande fluxo de pessoas, isso ajuda muito a vida de um empreendedor como eu”, afirma Marcelo.

A funcionária pública Maria Oliveira aproveitou a oportunidade e comprou artigos para casa. “É muito bom ter esses produtos de fácil acesso aqui no trabalho. Além de beneficiar os vendedores, facilita muito a nossa rotina”, relatou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *