Prefeitura de Manaus dá continuidade à exposição de artes sobre a Amazônia

Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), convida toda a população de Manaus para prestigiar a exposição “Amazônia Viva”, do artista Amarildo Valle. O evento acontece de segunda-feira a sábado, das 10h às 22h, e domingo das 14h às 21h, e vai até o dia 20/2, no piso L2 do shopping Ponta Negra, na avenida Coronel Teixeira, 5.705, Ponta Negra, zona Oeste da capital.

Essa é uma oportunidade que as pessoas têm de valorizar os artistas locais e as obras que dão destaque à Amazônia, sejam elas por meio de pinturas em tela ou de objetos feitos à mão.

“A exposição Amazônia Viva tem o intuito de divulgar a arte amazonense, abordando a cultura regional, os produtos, a fauna e a floresta. A ideia é explorar e valorizar o trabalho daqueles que carregam não só a arte, mas a história do nosso povo. Queremos convidar o público para conhecer e prestigiar o trabalho impecável do artista Amarildo Valle, no shopping Ponta Negra”, salientou o diretor de Economia Solidária e Criativa (Desc) da Semtepi, Sidnei Nunes.

Artista

Com mais de 35 anos de experiência, Amarildo Valle está expondo 30 telas, todas retratando a flora, fauna e o cotidiano do caboclo amazônida. Além do trabalho com pintura em tela, o artista também confecciona escultura em madeira e cimento.

O evento conta com as devidas medidas protetivas de combate à Covid-19, a partir das recomendações sanitárias como o uso de máscaras, álcool em gel e o distanciamento social.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *