Escritores careirenses, lançam obras que destacam a cultura amazonense

Fomentar e incentivar a cultura, também é parte importante do plano de governo da atual gestão. E, foi pensando na importância da cultura, principalmente em tempos reclusos resultado da pandemia que enfrentamos, que a Prefeitura do Careiro, reuniu, escritores locais para que pudessem escrever e publicar suas obras.

O lançamento aconteceu no último sábado, no centro de convivência do idoso. Através da lei Aldir Blanc, de incentivo à cultura de nº 14.017 de 29 de junho de 2020 elaborada que tem como objetivo de atender ao setor cultural do Brasil, maior afetado com as medidas restritivas de isolamento social impostas em razão da pandemia de Covid-19, a Prefeitura vem criando possibilidades para que artistas locais possam driblar as limitações impostas pela pandemia.

Durante à cerimônia, escritores, incentivadores, secretários municipais o Prefeito Nathan Macena Souza, conheceram um pouco de cada obra e como cada um desses livros contribuirá com a sociedade careirense. Inclusive, esse foi um dos destaques da fala do Prefeito, que ainda ressaltou o quão talentosos são os artistas de nossa cidade. O chefe do executivo destacou ainda, a importância de organizar essa categoria, possibilitando que eles tenham um espaço onde possam se reunir, fazer suas apresentações e trabalhar a cultura local, e é partir deste compromisso que será construído ainda em 2022, a associação cultural careirense. Mais uma inovação da atual gestão que olha com sensibilidade todos os segmentos locais.

Entre fábulas e histórias que retratam nossa cultura, 06 livros e 07 autores associados a AEPOCAM em parceria com a Casa do Rio apresentaram seus livros na noite do último sábado, o primeiro de muitos exemplares que virão.

Leoncio Cavalcante, que além de poeta e um dos artesãos que assina muitas das imagens regionais espalhadas pela cidade, o que também resulta desses incentivos e membro da associação de escritores e poetas do Careiro, destacou esse apoio é inédito pra todos eles. “ nunca fomos vistos e incentivados com tanto respeito por uma administração. Viver de cultura nunca pareceu uma possibilidade, e hoje mais que isso é uma realidade. Nosso nome e nossa arte já estão gravados na história dessa cidade Teremos sede própria e isso é com certeza uma grande vitória de todos nós artistas do Careiro.”

Ao todo já são 10 livros publicados e a associação já conta com 30afiliados, em pouco mais de 01 anos da criação da AEPOCAM.Em breve as obras serão distribuídas em escolas e livrarias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *