Casarão da Inovação Cassina encerra o mês de novembro com 17 eventos realizados

O Casarão da Inovação Cassina, administrado pela Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), encerrou o mês de novembro com 17 eventos sediados pelo espaço. Localizado no núcleo inicial do Distrito de Inovação, na rua Bernardo Ramos, no Centro Histórico de Manaus, o Casarão da Inovação Cassina já está consolidado como novo centro de inovação e digitalização da região Norte, sendo um marco na criação do distrito.

Para o gerente do Casarão da Inovação Cassina, Fábio Araújo, o penúltimo mês do ano mostrou muita produtividade em relação ao desenvolvimento de parcerias em eventos e assuntos envolvendo a área da tecnologia e de inovação.

“No mês de novembro nós tivemos várias ações aqui no Casarão da Inovação Cassina que vão desde cursos, workshops, treinamentos, palestras à grandes reuniões na sala de treinamento, no espaço coworking e além dos agendamentos realizados comumente por meio do nosso link, e mesmo com tantas atividades e eventos, ainda assim, nós conseguimos conciliar e isso foi um ótimo resultado, pois tivemos  mais ou menos 1.400 acessos ao prédio”, observa.

Segundo Araújo, a prioridade, conforme orientação do prefeito David Almeida e do secretário Semtepi, Radyr Júnior, é a de que o Casarão da Inovação Cassina seja utilizado pelo público.

“Já estamos trabalhando para fazer as melhorias, principalmente para que os eventos não se conflitem e esperamos sempre atender bem mais pessoas nos próximos meses”, declara. 

Durante o mês de novembro, o Casarão atendeu 1.495 pessoas, realizou dois eventos internos e abrigou outros 15 externos, além de atender 84 agendamentos.

O espaço de inovação prédio também sediou cinco cursos/palestras, entre eles a turma extra do projeto “Salto: Aceleradora de MEIs” e os workshops, “Empoderamento nos Negócios”; Hands-on de programação; lançamento do Projeto Wara Rest; e o Mensuração de impactos do Turismo por meio da Matriz Insumo-Produto.

Destaque

No mês de novembro o Casarão da Inovação Cassina também ganhou o Prêmio de Arquitetura Instituto Tomie Ohtake Akzonobel 2021, de reconhecimento internacional e entrou para o top 10 da lista do Prêmio Jaraqui Graúdo, do Jaraqui Valley, na categoria Espaço Colaborativo de Inovação.

Conforme o gerente do espaço de inovação, devido as festas de fim de ano, as demandas poderão reduzir, mas o trabalho continua para que o Casarão possa sempre atender muitas pessoas e fazer aquilo que a prefeitura determinou: transformar o Cassina em um equipamento público de uso da sociedade com fim de potencializar o Distrito de Inovação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *