Prefeitura de Manaus implanta infraestrutura em via com solo natural no Novo Aleixo

Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), trabalha nesta quinta-feira, 11/11, na comunidade Parque das Garças, bairro Novo Aleixo, zona Norte da capital. As equipes estão na travessa Louro Preto, que tem 120 metros de extensão e estava completamente intrafegável, ainda em solo natural, sem nunca ter recebido nenhum tipo de infraestrutura.

De acordo com a fiscal da obra, a engenheira Márcia Pantoja, a via será totalmente pavimentada. “Essa rua era totalmente irregular, repleta de fissuras. Fizemos inicialmente os serviços de terraplanagem, em seguida a preparação de base e colocamos o asfalto. Não é apenas recuperação, mas sim implantação total da pavimentação asfáltica, porque o local era totalmente desprovido de infraestrutura. Seguimos a determinação do prefeito David Almeida e do vice-prefeito e secretário municipal de Infraestrutura, Marcos Rotta, para mudar a realidade dos moradores da nossa cidade”, afirmou Pantoja. 

No total, serão implantadas 90 toneladas de massa asfáltica. Uma equipe de oito servidores da Seminf realiza o serviço com o uso de máquinas, como retroescavadeiras, caçambas e rolos compactadores. 

A obra vai beneficiar cerca de 100 famílias que vivem no entorno. Entre elas, a família da dona de casa Alzira Gomes de Lima, que mora na travessa Louro Preto há seis anos e, em dias de chuva, sempre tinha a casa alagada.

“Aqui era uma situação muito difícil, minha casa sempre alagava e a gente pisava e atolava na lama em dias de chuva, para poder chegar até a rua principal. Mas, graças a Deus, hoje está uma bênção, porque já estamos pisando no asfalto. A luta é grande, mas eu creio na vitória de Deus, e isso aqui é uma vitória. Eu agradeço muito ao prefeito David e ao Marcos Rotta, por terem olhado por nós”, disse a moradora. 

A travessa será entregue aos moradores totalmente pavimentada até o início da próxima semana.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *