Polícia Civil do Amazonas deflagra Operação Batismo de Fogo, em Eirunepé

Na ocasião, foi realizada a transferência para a capital de adolescentes infratores que respondem pelo ato infracional análogo ao crime de homicídio

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada de Polícia (DEP) de Eirunepé (distante 1.160 quilômetros de Manaus), deflagrou, na tarde do domingo (31/10), por volta das 17h, a Operação Batismo de Fogo. Na ocasião, foi realizada a transferência de dois adolescentes infratores, um de 16 e outro de 17 anos, para Manaus.

De acordo com o investigador Gonzaga Rezende, gestor da DEP, ambos os adolescentes respondiam pelo ato infracional análogo ao crime de homicídio, sendo um praticado em 2019 e outro em janeiro deste ano.

“O infrator de 17 anos cometeu seu ato infracional em janeiro de 2021, contra um adolescente de 16 anos, durante uma briga. Na ocasião, ele desferiu uma facada no pescoço da vítima, e a motivação seria uma rivalidade entre os dois. Já o jovem de 16 anos cometeu o ato infracional em junho de 2019, contra um indígena. Os dois têm mais de 12 tentativas de homicídios e roubos no município”, explicou o investigador.

Procedimentos – Ainda conforme autoridade policial, a transferência de ambos para a capital foi realizada por ordem do juiz Jean Pimentel, da Comarca de Eirunepé. Os adolescentes foram apreendidos em suas respectivas residências e irão cumprir medidas socioeducativas no Centro Socioeducativo Dagmar Feitosa, zona centro-oeste de Manaus.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *