Prefeitura oferece ações de saúde para servidoras do IMMU

Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), promove ações de prevenção de combate ao câncer de mama e outras doenças relativas à saúde da mulher. As ações integram a programação do instituto durante o mês do “Outubro Rosa”.

Nesta terça-feira, 26/10, o setor de Serviço Social do IMMU realizou uma roda de conversa com servidoras do órgão sobre medidas para manter a saúde da mulher.

Rosineide Padilha Lopes, diretora da Unidade de Saúde da Família (USF) Almir Pedreira, no Distrito Industrial, ministrou uma palestra descontraída em que explicou que a informação é uma das maiores aliadas da saúde das mulheres. “A informação é resolutiva para redução de casos, aqui nesta conversa são realizadas várias perguntas que tiram as dúvidas das mulheres e também dos homens. Priorizamos ainda o rastreio (que são os exames preventivos) e também o diagnóstico precoce, onde a taxa de redução de mortes alcança até 100%, dependendo de cada caso”, afirmou.

Outra atividade realizada nesta terça-feira foi a Oficina de Flores, promovida pela professora de Ikebana, Magda Mafra, que atua há 17 anos com confecção de arranjos de flores da cultura japonesa. “O principal objetivo é o envolvimento entre as pessoas pelas flores. Esta oficina vai muito do interior para o exterior, onde a gente fala sobre o conceito de kado, que é o caminho da pessoa. Nesta oficina trabalhamos mais o lado interno e o que esta flor faz para melhorar o meu ambiente e o meu ser”, destacou.

Na última segunda-feira, 25, o IMMU promoveu uma Oficina de Beleza com tratamento estético para servidoras, em ações que envolvem design de sobrancelhas, sobrancelhas em henna e higienização facial. 

Sobre os serviços, a coordenadora do curso de Estética da Fametro, Maria Gláucia Silva de Lima, disse que a intenção é oferecer bem-estar às mulheres do IMMU. “Quando se fala em saúde, não se fala apenas em ausência de doença, é importante trazer ações de bem-estar, principalmente durante o Outubro Rosa, para que as mulheres se sintam valorizadas, cuidadas e amadas”, destacou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *