Prefeitura implanta 203 metros de drenagem profunda no bairro Nova Cidade

Prefeitura de Manaus trabalha na implantação de uma grande rede de drenagem profunda na rua 238, bairro Nova Cidade, zona Norte da capital. São 203 metros de novas tubulações em concreto, que estão sendo instaladas na localidade, além da construção de cinco caixas coletoras de efluentes pluviais, que irão proporcionar o fluxo correto das águas, evitando transtornos aos moradores, como inundações, erosões e afundamento da via. As equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) iniciaram os trabalhos nesta sexta-feira, 23/7, com mais de dez servidores executando as obras.

De acordo com o engenheiro Cedar Vital, os trabalhos foram intensificados para minimizar os transtornos dos moradores da área, que sofriam há bastante tempo com as constantes inundações na área.  “É determinação do prefeito David Almeida e do vice-prefeito e secretário municipal de Infraestrutura, Marcos Rotta, que nos antecipemos aos problemas. Diante dos primeiros sinais, estamos atuando de forma eficaz, proporcionando infraestrutura e qualidade de vida aos moradores da nossa cidade”, assegurou.

A área tinha a necessidade da implantação de uma rede de drenagem com manilhas de concreto armado, que tem a capacidade de comportar e dar vazão a uma grande quantidade de água.

“Essa tecnologia promove, além de qualidade no serviço, durabilidade e a solução definitiva dos problemas no local”, explicou o engenheiro.

A área receberá, ainda, o serviço de drenagem superficial com a implantação de cerca de 400 metros de meio-fio e sarjeta em concreto, que são fundamentais para a conservação do asfalto. Finalizado essa etapa do serviço, a rua passará pela recuperação asfáltica.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *