Prefeitura de Manaus recebe representantes da Espi para apresentação do catálogo de capacitações de 2021

Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), recebeu na tarde desta quarta-feira, 28/7, representantes da Escola de Serviço Público Municipal e Inclusão Socioeducacional (Espi), que apresentaram o catálogo de capacitações pré-definidas para o ano de 2021.

De acordo com o secretário municipal de Educação, Pauderney Avelino, a parceria da Espi ajuda a promover a formação integral dos servidores da Semed. “A parceria com a Espi é muito importante para a rede municipal de ensino, porque nos ajuda a capacitar e formar nossos servidores de uma forma integral, ou seja, não só na área pedagógica, que é a área fim da Semed. Algumas capacitações de 2021 são importantes para a área de educação, como é o caso de secretariado escolar”, comentou.

O catálogo está dividido em 80 ações de capacitações, segmentadas em cursos, lives, palestras, workshop, na modalidade a distância, remoto e presencial, nas áreas de atenção à saúde, compras e contratos, comunicação e linguagem, crescimento econômico, desenvolvimento social; gestão de pessoas e de projetos, informática, jurídica, segurança, entre outros.  

Segundo o diretor geral da Espi, Júnior Nunes, o catálogo de 2021 contém 80 ações de capacitações ainda não fechadas, porque ao longo do ano há sempre novas demandas de capacitações das secretarias.

“O catálogo é formado de acordo com as demandas de todas as secretarias da Prefeitura de Manaus. A gente faz um levantamento no início do ano que colhe essas demandas de qualificações e montamos esse catálogo, que na verdade é um planejamento de capacitações que poderão ser oferecidos de janeiro a dezembro, mas isso não quer dizer que não terá mais formações, porque as demandas vão ocorrendo e a gente vai atendendo como é possível”, disse.

Segundo a agente de recursos humanos da Espi, Ray Câmara, das 80 capacitações disponíveis a Semed já participou de 15, sendo um desses voltado para os secretários escolares do município

“Nós já estamos trabalhando dentro dessas 80 ações de capacitação desde março e vamos até o dia 15 de novembro, esse é nosso exercício de 2021. Desse total, a Semed já participou de 15 capacitações e dessas uma só foi fechada para secretaria, que é o secretariado escolar, que tem 166 secretários escolares das nossas unidades de ensino em capacitação”, comentou. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *