Prefeitura realiza ação alusiva ao dia de combate às drogas

Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc), realizou, na manhã deste sábado, 26/6, uma ação de sensibilização alusiva ao Dia Internacional contra o Abuso e Tráfico Ilícito de Drogas. Foram escolhidos quatro pontos com maior trânsito de veículos, em quatro zonas da cidade, para a execução da atividade: avenidas Itaúba, Djalma Batista, Sete de Setembro com Eduardo Ribeiro e boulevard Álvaro Maia.

“O combate às drogas não é apenas um problema de polícia. É preciso lutar também contra as causas que levam as pessoas ao consumo e à dependência química. O combate deve se dar também no âmbito psicossocial, educacional, econômico, entre outros. Por isso, estamos levando a mensagem ‘Diga não às Drogas’, mostrando as ações da gestão do prefeito David Almeida para o tema”, declarou a subsecretária municipal de Políticas Afirmativas para as Mulheres e Direitos Humanos, Graça Prola.

Atualmente o uso e abuso de álcool e outras drogas constituem um dos mais importantes problemas de saúde pública no mundo, considerando-se a magnitude e a diversidade de aspectos envolvidos.

Neste sábado, às 19h, será realizada uma roda de conversa, no Abrigo Gecilda Albano, na zona Sul, para os acolhidos do espaço, para falar sobre o tema. A atividade será coordenada pela Média e Alta Complexidade do Departamento de Proteção Social Especial (DPSE), Departamento de Direitos Humanos (DDH) e parceiros.

Sobre a data

Em 1987, a Organização das Nações Unidas (ONU) estabeleceu o dia 26 de junho como o Dia Internacional contra o Abuso e Tráfico Ilícito de Drogas. A data foi criada para conscientizar a população global sobre essa temática, enfatizando a necessidade de combater os problemas sociais criados pelas drogas ilícitas, além de planejar ações de combate à dependência química e o tráfico de drogas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *